Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X As nossas primeiras impressões da KTM Scarp Master 2022, uma bicicleta que nos transporta de imediato para a prática do XC mais autêntico. Alguns pontos a ter em conta antes da nossa review completa. É sempre um prazer poder experimentar uma das bicicletas mais atrativas do catálogo de XC desta marca austríaca, neste caso a KTM Scarp Master 2022. E sabendo que a versão topo de gama, a Exonic), é a “arma” com que contam os atletas da KTM Vittoria Team, a equipa que está a participar na Taça do Mundo de XCO com o apoio deste fabricante.PUB Trata-se de uma equipa bastante jovem, composto por nomes como Léna Gerault, Maxime Loret, Mathis Guay e Tatiana Tournut, sendo Léna a mais popular e “estrela” constante dos campeonatos franceses de XC Maratona e XCO. A Scarp nas mãos de um dos atletas da KTM Vittoria Team. Mas regressemos à KTM Scarp Master que aqui está em destaque e que andamos a experimentar há já algumas semanas. Podemos dizer que está mais ou menos a meio da gama Scarp, com um preço que ronda os 5.000 euros, pelo que, naturalmente, conta com um bom lote de material. Reconhecemos que a relação entre o valor pedido e os componentes instalados é bastante positiva, isto a julgar pelas boas sensações que a bicicleta gera nos trilhos. E pela forma como se apresenta visualmente, também. É de salientar que esta XC está disponível com dois cursos diferentes nas suspensões: por um lado, o que encontramos na versão neste artigo – 100 mm à frente e 95 mm atrás –; por outro lado, a versão MT (um pouco mais barata), conta com 120 mm à frente e 115 mm atrás.PUB Neste artigo podes ver melhor alguns modelos que fazem parte da gama Scarp de 2022. Este é o vídeo mais recente que encontramos desta KTM Scarp. E logo a seguir estão quatro pontos que até ao momento nos estão a surpreender nesta bicicleta. Já vamos com uns bons kms percorridos nela… KTM Scarp 2021Watch this video on YouTube 1. A arquitectura 100% racing Já estamos habituados a que as bicicletas de BTT façam uma “viragem” do XC mais clássico para um XC mais técnico. Agrada-nos. Mas também gostamos quando uma bicicleta com características e geometria mais viradas para o “clássico” nos surpreenda. É o que acontece neste caso.PUB Com esta Scarp temos a sensação de que o XC não muda nunca: velocidade, aceleração e facilidade quando chega a hora de subir trilhos muito técnicos. Depois, a descer, o feeling também é positivo. É verdade que esta versão não é das mais versáteis (para isso existe a Scarp MT, por exemplo), mas nota-se que os genes da competição estão aqui todos. 2. As suspensões competentes Falamos da suspensão frontal Fox 32 SC Factory e do amortecedor Fox DPS Factory, ambos com controlo no guiador (em simultâneo), que permitem a esta Scarp desmontrar uma performance muito boa tanto em trilhos como em estradões mais “desafiantes”. Recordamos que os cursos são de 100 mm à frente e 95 mm atrás. E sublinhamos que o esquema de suspensão posterior transmite um comportamento muito característico. Com o passar dos kms torna-se fácil habituar-nos a ele: eficaz quando em amortecimento pleno. Logo a seguir, no estradão ou no asfalto, a rolar (ou quando é preciso a subir trilhos técnicos), o bloqueio faz com que pareça que estamos numa hardtail. 3. Os pormenores do quadro O quadro full carbon (há outros modelos da Scarp com triângulo posterior em alumínio…) apresenta-se atrativo em termos estéticos e com pormenores interessantes, diga-se.PUB A forma como os cabos funcionam internamente, o design das secções que alojam o amortecedor, as escoras na dimensão adequada, a forma como o tubo diagonal se une à zona do pedaleiro, a proteção de escora integrada… Detalhes que agradam aos olhos e também ao bom funcionamento da bicicleta como um todo. 4. Os travões Shimano XT M8100 (com discos MT800 CL160 Freeza) Não nos cansamos de elogiar este sistema de travagem. Não importa que seja a versão M8100 de dois pistões apenas e com discos de 160 mm… A verdade é que a travagem é poderosa em qualquer circunstância, com bom tacto e progressividade. Temos a certeza que ao longo do tempo este comportamentoe se irá manter, até porque os discos com tecnologia Freeza têm por hábito ser uma boa opção. Review completa e vídeo em breve! Vamos continuar a dar mais uma boas voltas com a KTM Scarp Master, a memorizar todos os pontos mais e menos positivos. E em breve chega o vídeo e o teste completo, isto sem esquecer uma bem composta sessão fotográfica. Mais info: https://ktm-bike.pt
| Destaque Nova gravel MMR Simun 2025: características, montagens e preços [com vídeo] Há uma nova gravel MMR, que chega com várias novidades e três versões diferentes. Preços desde 2.280 euros. Há 5 horas
| Destaque Novo esquema de pintura Project One ICON Serpentine na Trek Madone Gen 8 Com inspiração na tradição do Ano da Serpente do horóscopo chinês, eis uma original nova pintura para a Trek Madone Gen 8! Há 6 horas
BTT O Škoda Titan Desert Morocco 2025 está a começar! [com vídeos] O GoRide.pt tem em prova o atleta Nuno Margaça e irá acompanhar diariamente tudo o que se passa nesta prova de BTT por ... Há 2 dias
BTT Shimano é main sponsor do WHOOP UCI Mountain Bike World Series A Shimano reforça a sua ligação ao BTT ao tornar-se o principal patrocinador do WHOOP UCI Mountain Bike World Series até 2029. Há 3 dias
Notícias Taça Portugal Downhill – 4ª etapa: Jack Reading e Zoe Zamora dominam [com vídeo] A etapa final da Taça Portugal Downhill está agora marcada para o próximo dia 27 de julho, em Porto de Mós. Há 4 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025