Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet É a mais evoluída hardtail do catálogo da BH, agora na versão 2022 e com muitos 'pormenores' a ter em conta. Foi há cerca de um ano que terminámos (e publicámos) o nosso teste completo à BH Ultimate EVO de 2021, naquele caso a versão 9.9 com sistema de transmissão eletrónico da Sram, e não escondemos que ficámos completamente rendidos ao que a bicicleta é capaz de fazer nos trilhos mais técnicos, especialmente a subir…PUB E eis que agora estamos “em pulgas” para experimentar a versão de 2022 desta hardtail da BH. É a BH Ultimate EVO 2022, oficialmente lançada hoje, a bicicleta com que a marca equipa alguns dos seus atletas patrocinados, com especial destaque para Rocío del Alba. É em torno desta atleta espanhola que anda o vídeo acima, vale mesmo a pena ver! Mas falemos do que há de novo na edição deste ano. Até porque há novamente uma certa evolução no quadro em carbono e na geometria desta hartail de topo da marca. O ângulo de direção passa a ser de 68º, enquanto que o ângulo do selim é 1º mais vertical, passando a 75º, um valor ideal para conseguir uma boa posição de pedalada, refere a BH. O reach foi aumentado em 10 mm no tamanho M e as escoras medem apenas 420 mm. Um número impensável até recentemente num modelo 29” e que parece agora ser a chave para uma maior a sensação de agilidade e reatividade.PUB Quadro com 820 gramas! O peso também conta, e muito: esta nova BH Ultimate EVO tem um quadro com apenas 820 gramas graças à tecnologia de moldagem de carbono HCIM. Diz a marca que “a eleição de fibras de carbono de alto módulo Toray T1100G também é fundamental para que, mais uma vez, a nova BH Ultimate EVO seja mais leve do que a sua antecessora”. No guiador e a todo o nível no quadro, a cablagem é totalmente interna, com entrada desde a direção, com o sistema ICR. O espigão de selim tem 31,6 mm de diâmetro, algo que permite mais opções de escolha caso desejemos adicionar um espigão telescópico. PUB Nesta nova versão foi também adicionado um dropout Sram UDH, bem como o sistema de bloqueio da direção BlockLock da Acros, que já estava presente na edição anterior e que é capaz de proporcionar ao guiador 150º de movimento e evitar que este danifique o tubo superior em caso de queda. Multiferramenta FIT Por cima da caixa de direção e prolongando-se pelo seu interior está a multiferramenta FIT (Fast Intervention Tool), um add on muito útil que existia nas gamas BH Lynx Race e que agora é muito bem-vinda também à BH Ultimate EVO. Trata-se de um módulo que inclui as sete ferramentas mais vezes necessárias em caso de imprevisto nos trilhos e que integra ainda outros itens, entre eles um suporte para encaixar um elo de corrente de engate rápido e um adaptador para cartucho de CO2. A gama BH Ultimate EVO de 2022 A gama BH Ultimate EVO de 2022 baseia-se em cinco versões, com diferentes níveis de equipamento, naturalmente, e todas elas disponíveis nos tamanhos S, M, L e XL. Os preços começam nos 3.599 euros. Podes ver em pormenor no site da marca todas as listas de especificações destes cinco modelos, bem como ver como as bikes podem tornar-se “especiais” em termos estéticos através do programa de personalizações BH Unique. Mais info: www.bhbikes.com PUB
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 8 horas
Em destaque “Os meus companheiros confiaram em mim para a vitória” O jovem corredor português da UAE Emirates disse estar "muito feliz" pela vitória na segunda etapa da Volta às Astúrias, também a sua ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023