Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet E é o próprio ciclista que apresenta a bicicleta e todos os pormenores que a Specialized faz questão de incluir na 'máquina'. Como já por várias vezes referimos por aqui (e como podes ver no nosso especial Mudanças no World Tour: guia definitivo para a época 2022, o mediático Peter Sagan começa uma nova “aventura” este ano na equipa TotalEnergies.PUB O que não muda é a marca de bicicletas que Sagan utiliza, a Specialized, preferência que transita também para a nova equipa, por assim dizer. É que a marca não queria certamente perder de vista um dos corredores mais populares que apoia e que tantas alegrias lhe tem dado. Diz-se que, apesar dos êxitos desportivos diminuirem, os resultados comerciais crescem… Assim, há alguns dias Peter Sagan e a equipa fizeram a sua apresentação oficial, e com a presença das novas Specialized S-Works Tarmac SL 7 que serão utilizadas em competição. E é o próprio Sagan que explica e apresenta (no vídeo acima) todos os pormenores da bicicleta, que se mostra com um look bastante apelativo e com detalhes que não deixam ninguém indeferente… A S-Works Tarmac SL7 de Peter Sagan A bicicleta de série que serve de base a este modelo especial é a Specialized S-Works SL 7, com quadro em fibra de carbono Fact 12r, que custa 14.500 euros. E é curioso perceber que esta versão não difere assim tanto da original…PUB A diferença mais global e mais notória é, de facto, a estética da bike, que Sagan tão bem apresenta no vídeo e que conseguimos ver perfeitamente nas imagens que ilustram este artigo. Mas há algumas “coisinhas” mais “escondidas”… Uma delas é o desviador e as respetivas roldanas CeramicSpeed. É o OSPW System (Oversized Pulley Wheel), que utiliza uma roldana superior 13t e uma inferior 19t, ambas em alumínio e com rolamentos em cerâmica. PUB Os restantes elementos da transmissão equivalem ao que vem de série na bicicleta, tudo em torno de um conjunto Shimano Dura-Ace Di2 9200 que foi recentemente remodelado pelo fabricante japonês. Já as rodas são as mesmas Roval Rapide CLX que estão na versão original (não esquecer que a Roval é uma marca que pertence à Specialized) e que contam com a fibra de carbono como matéria prima principal. Perfil de 51 mm na roda da frente e 60 mm na traseira, com peso anunciado de 1.400 gramas… Também se destaca o espigão S-Works Carbon em vermelho e outros detalhes como os porta bidons Tacx Ciror e as fitas Supacaz Super Sticky Kush no guiador. Voltando à estética, é claro que esta é algo muito ao gosto de Peter Sagan e que, como o próprio refere, tem inspiração nos muscle cars norte-americanos dos anos 70! PUB Mais info: Specialized S-Works Tarmac SL7 DA Di2 Team TotalEnergies Fotos: Specialized // Team TotalEnergies
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 3 dias
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 4 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 7 dias
Estrada Peter Sagan na Volta a Hungria dá para tudo… O eslovaco alinha por uma equipa Continental do seu país, a Pierre Baguette, a preparar a corrida de XCO dos Jogos Olímpicos, e ... Por GoRide12 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023