Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet É o expoente máximo da gama Spark que a Scott destina ao trail. Estamos a 'apertar' com ela (fotos, vídeo e review em breve!) e enumeramos desde já alguns dos seus pontos fortes na montanha. Muito se escreveu sobre a inovação que de certa forma o quadro de suspensão total da Scott para 2022 trouxe ao panorama das bicicletas de BTT em geral: amortecedor traseiro no interior da estrutura em carbono, com um posicionamento e funcionamento diferente, por assim dizer. Esta Scott Spark 910 que estamos a testar é um dos “exemplares” com esta tecnologia.PUB Trata-se de uma bicicleta mais virada para o trail, por contraponto com a versão RC da mesma Scott Spark, que muda ligeiramente a geometria e monta suspensões com menos curso a pensar nos percursos de XC. Aqui deixamos alguns dos aspetos que nos estão a convencer nesta “máquina”, isto enquanto não chega o vídeo e o teste completo: 1. Sistema de amortecimento traseiro É o tão falado sistema de amortecimento traseiro que coloca o amortecedor (neste caso um eficaz Fox Nude 5T EVOL de 120 mm) no interior da estrutura do quadro, lá em baixo junto ao pedaleiro. Muito conhecedores do sistema de amortecimento traseiro usado pela Scott até 2022, podemos dizer que o facto deste estar agora integrado não traz qualquer diferença pela negativa.PUB Traremos mais pormenores de performance na review à bike, mas afiançamos desde já que até a nível estética esta solução resulta bastante bem. E o sistema TwinLoc continua a trabalhar muito bem ao disponibilizar dois níveis de bloqueio tanto deste amortecedor como também da poderosa Fox 34 Float P. Elite de 130 mm à frente. The Tech Behind the ALL NEW SPARK!Watch this video on YouTubePUB 2. Conjunto Shimano XT Será que é preciso ter instalado um grupo XTR para encontrarmos bom desempenho na transmissão de uma bike de trail e tão versátil como esta nova Scott Spark da linha 900? Diríamos que não. Todos os componentes da transmissão estão a portar-se bem, naturalmente, e são todos XT, do desviador ao manípulo, passando pela corrente e “companhia”. Cassete 10-51t, prato 32t no pedaleiro. 3. O ‘cockpit’ Syncros Guiador de 760 mm, avanço, etc. Tudo da submarca Syncros e a apresentar-se como um conjunto que dá um look muito agradável à parte da frente da bicicleta. Bom controlo da roda da frente, cablagens internas, bloqueio TwinLoc das suspensões e comando do espigão telescópico mesmo ali “à mão”. O normal num modelo com estas características, mas um cockpit que nos dá bastante prazer em cima desta Scott. 4. Espigão telescópico Sim, sabemos que este componente é algo “obrigatório” numa bicicleta destinada a estas finalidades e a trilhos tipo trail na montanha. Mas não nos cansamos de elogiar a forma eficaz como este Fox Transfer Performance Elite nos permite baixar o selim nas passagens mais técnicas a descer.PUB É sempre uma escolha acertada e no tamanho de quadro L que estamos a testar o curso é de 150 mm. Review completa e vídeo em breve! As imagens neste artigo de preview são as que mostram a Scott Spark 910 2022 “a solo”. Mas estamos efetivamente a colocá-la à prova nos trilhos e de duas formas distintas: em voltas de BTT mais convencionais, para vermos se consegue acompanhar as suas “colegas” mais viradas para o XC. E também no seu habitat natural, que são os trilhos mais “acima” na montanha, mais técnicos, com obstáculos naturiais mais exigentes e alguns saltos à mistura. Fica prometido um vídeo a mostrar toda esta ação! Mais info: www.scott-sports.com/pt Vídeos oficiais da gama Scott Spark 2022: Think Fast is Fun? Meet the Spark 900.Watch this video on YouTube Brendan Fairclough and his ALL-NEW Spark 900!Watch this video on YouTube
Acessórios A Shimano associa-se a Camille Balanche com edição exclusiva dos sapatos GE900 [com vídeo] Camille Balanche é agora atleta oficial da Shimano. E a campeã do mundo de downhill mostra-nos os novos sapatos GE900 para a temporada. Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 5 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 1 semana
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023