Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet É a mais recente elétrica da marca espanhola. Quatro modelos assentes no mesmo quadro, dois para estrada e dois para gravel. É este o conceito que a marca avança como base do lançamento destas novíssimas BH Core Carbon. “Unlimited Cycling”, ou “ciclismo sem limites”. A explicação surge logo a seguir, pelas palavras da BH: estas são “bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e uma sensação de marcha que se assemelham mais do que nunca aos das bicicletas convencionais”. A “culpa” é do novo motor 2EXMAG.PUB O motor 2EXMAG está no centro dos componentes desta e-bike e também no centro do design da mesma, isto que a integração visual mostra-lo embutido num quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais. E tem 2,1 kg, sendo 10% mais leve do que o motor 2ESMAG. A potência é de 250 W, com 65 Nm de binário máximo, e está no ponto mais baixo e central da bicicleta, o que “permite manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante o andamento”, refere a BH. A assistência à pedalada pode chegar aos 300%, assim, assente num novo sensor de binário telemétrico que traz mais “mais suavidade e progressividade que nunca”. Capacidade de assistir cadências de até 110 rpm, sensor de velocidade integrado para registo de informação mais preciso e uma promessa de que não existirá qualquer “lastro” quando a pedalarmos acima dos 25 km/hora, que é quando o motor desliga. A bateria continua a ser de 540 Wh, com 165 km de autonomia anunciada. É possível utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual. Aí poderá ser possível chegar aos 220 km de autonomia, segundo informações oficiais. PUB A inspiração nos modelos de estrada da BH está toda na BH Core Carbon. O look aero remete para as RS1, com as mesmas linhas aerodinâmicas KammTail e um espigão de selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM, permite obter pesos de 1.370 gramas para o quadro e de 410 gramas para a forqueta. Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, algo que é complementado pelo visor Core com iluminação LED. Com botão integrado para seleção do modo de assistência. A gama BH Core Carbon 2022 conta com quatro montagens, duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel, e com preços que começam nos 5.699 euros. São estes (por favor vê as listas de especificações completas no site da marca, link abaixo): BH Core Carbon 2022 para estrada:PUB BH Core Race Carbon Pro 1.8 – 7.199 euros BH Core Race Carbon 1.6 – 5.699 euros BH Core Carbon 2022 para gravel: BH Core GravelX Carbon Pro 2.7 – 7.199 euros BH Core GravelX Carbon 2.6 – 5.699 euros Naturalmente, todos os modelos da nova BH Core Carbon estão disponíveis para personalização através do programa BH Unique, que vale sempre a pena espreitar. Mais info: www.bhbikes.com/pt_PT
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 1 dia
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 4 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023