A nova gama Bianche e-Omnia vai um pouco além do que que envolve a prática do ciclismo, diz a marca, vistoque esta criou uma plataforma que permite desenvolver diferentes tipos de bicicletas: urbanas, de touring, de BTT…

PUB
Giant TCR 2024

Mas neste caso falamos dos modelos mais virados para a cidade e para o touring, precisamente, que foram apresentados pelo antigo e inconfundível piloto de F1 Nico Rosberg… São os modelos C-Type, T-Type e FT-Type.

Nico Rosberg aos comandos de uma Bianchi e-Omnia.

Plataforma Bianchi e-Omnia

A base utilizada vai buscar inspiração à popular e exclusiva plataforma e-Suv, que convenceu a opinião pública há uns anos pelo design otimizado. Exemplo disso é a integração das luzes. Agora a e-Omnia apresenta esse mesmo design na iluminação (100 metros de luz direta, visível a 500 metros, diz a marca). Mas há mais.

O quadro de formas estilizadas (que surge aqui em alumínio e não em carbono como no caso da e-Suv) imprime à bike um ADN inconfundível. O modelo mais urbano, a Bianchi e-Omnia C Type, vem com motor Bosch Performance Line CX, que proporciona apoio à pedalada de até 340 %.

Bianchi e-Omnia C Type

É possível escolher entre duas baterias, a Powertube de 500 ou de 625 Wh, sendo que a suspensão frontal é uma Suntour XCM de 100 mm de curso. Entre os restantes itens está um “descanso”, guarda-lamas e, suportes vários. Os preços começam nos 3.320 euros.

PUB
TrekFest 2024

Bianchi e-Omnia T Type.

Por sua vez, o modelo mais trekking) é a e-Omnia T Type, com suspensão Rock Shox ou Suntour, neste caso com 120 mm. As restantes características mostram a possibilidade de instalar a Dual Batery da Bosch (1.125 Wh no total), o que pode significar uma autonomia de até 195 km, pelo que diz a Bianchi. Preços desde 3.370 euros.

Bianchi e-Omnia T Type.

Esta T Type “desdobra-se” depois num outro modelo muito particular, a FT Type, que pode ter um sistema de suspensão traseira RockShox com 100 mm de curso (com 120 na suspensão frontal). Consulta por favor as listas de especificações completas no site da marca usando o link mais baixo neste artigo.

Bianchi e-Omnia FT Type

PUB
KTM

Nico Rosberg, o embaixador da Bianchi para os modelos desta gama de e-bikes, refere que “temos de mudar a forma como nos movemos, a forma como vivemos”. “Temos de proteger o planeta e construir um futuro sustentável, pelo que a Bianchi aponta neste sentido: o mundo da mobilidade elétrica e as bicicletas elétrica são parte da solução”, afirma o antigo piloto de F1.

Mais info:

Também vais gostar destes!