Tivemos oportunidade de as ver ao vivo e a cores na feira Sea Otter 2021 e testemunhamos de que são imponentes, isso são. Porque a estrutura principal destas e-BTT parecem robustas e prontas para aguentar tudo nos trilhos, mesmo deixando antever que não são certamente as mais leves do segmento. São as novas Ghost E-Riot AM e E-Riot EN 2022, para all mountain e enduro.

PUB
Riese & Müller Multitinker

AM vem precisamente de all mountain, que é aquilo a que a marca associa as long tours pela montanha durante todo o dia. Para tal, a Ghost E-Riot AM Full Party destaca-se pelo curso de 160 mm nas suspensões, sendo que o sistema TractionLink é o que dá power ao amortecimento traseiro.

Uma Rock Shox ZEB Ultimate 160 mm à frente e um amortecedor Rock Shox Super Deluxe Ultimate RCT 160 mm atrás. Na transmissão, um grupo Sram: desviador X01 Eagle 12x e cassete XG 1275 10-52t (pedaleiro e*thirteen e*spec Plus 34t); nos travões, um kit Sram Code RSC com discos de 200 mm.

Entre muitas outras specs, encontramos uma rodas Syntace V30 e pneus Maxxis Minion DHR II 3C MaxxTerra Exo+ (2.5 à frente, 2.6 atrás). No sistema de propulsão elétrica, é um conjunto Bosch que está presente.

Nomeadamente, o motor Bosch Performance Line CX (4ª geração), o display Bosch Kiox 300 e a bateria Bosch Power Tube de 750 Wh.

PUB
Orbea Genius Dealers

Ghost E-Riot EN para enduro

Também aqui a designação EN antevê a finalidade: enduro. E a Ghost E-Riot EN Pro 2022 tem as condições reunidas, pelo que explana a marca. A começar pelo sistema de eletrificação, em tudo semelhante ao modelo de all mountain acima: motor Bosch Performance Line CX (4ª geração), display Bosch Kiox 300 e bateria Bosch Power Tube de 750 Wh.

Mas a lista de especificações tem depois alguns pontos diferentes, como seria de esperar. Nas suspensões, por exemplo, está montado material da Fox: uma Fox 38 Float Performance eMTB+ 170 mm à frente e um amortecedor Fox DHX Performance 160 mm.

As rodas Syntace V30 são as mesmas e o pneu de trás também (Maxxis Minion DHR II 3C MaxxTerra Exo+ 2.6), mas à frente está um Maxxis Assegai 3C MaxxGrip Exo+ 2.5.

PUB
Giant TCR 2024

Na transmissão, Shimano: desviador XT RD-M8100 12x, cassete SLX CS-M7100 10-51x. Travões na mesma gama: Shimano SLX BR-M7120 com discos de 203 mm.

Mais info:

Também vais gostar destes!