Os juniores António Morgado e Gonçalo Tavares classificaram-se na 18.ª e 19.ª posições, respetivamente, entre 52 participantes na prova de contrarrelógio da categoria, no Campeonato da Europa de Estrada, em Trento, Itália.

PUB
Beeq E-Bikes

António Morgado completou os 22,4 km do traçado em 28.01 minutos e Gonçalo Tavares gastou mais 11 segundos.

“Iniciei a prova a gerir as forças, pensando que a parte final poderia fazer-se mais dura. No fim senti que poderia ter ‘abusado’ um pouco mais no início, porque a parte final revelou-se rápida, sem necessidade de aplicar muita potência. Sabia que não seria fácil ficar no top 25, mas dei o meu melhor e estou satisfeito com isso e com o resultado”, afirmou António Morgado.

Gonçalo Tavares também ficou agradado com a sua classificação. “A melhor imagem que eu tenho foi quando me chamaram para rampa. Estava lá em cima, a ver as decorações todas a dizer ‘Trentino 2021′, tudo azulinho do Campeonato da Europa, estava mesmo bonito. Fez-me sentir mesmo especial. Depois, durante a prova, dei tudo o que tinha. Cheguei ao fim sem nada a mais. Por isso, estou muito contente”.

Os belgas dominaram a competição, conseguindo os dois primeiros lugares. Alec Segaert ganhou o contrarrelógio, com 26.26 minutos. Cian Uijtdebroecks gastou mais 5 segundos e ficou com a medalha de prata. O terceiro, a 30 segundos do vencedor, foi o francês Eddy Le Huitouze.

Os contrarrelógios do Europeu prosseguem na quinta-feira. Portugal terá três representantes. Fábio Fernandes corre às 13h35 na competição de sub-23. Rafael Reis (15h06) e João Almeida (15h30) vestem as cores nacionais na prova de elite.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!