Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Mathieu van der Poel partilhou os dados de potência e cardíacos nas corridas da Taça de Mundo de XCO, em Albstadt e Nove Mesto, incluindo as distâncias curtas (Short Track), que venceu ambas. Ao examinarem-se os dados de potência de uma corrida de MTB, em comparação com os registos recolhidos em provas de estrada, é importante reter que na primeira especialidade, e em especial o cross-country olímpico (XCO) outros tipos de fatores entram em jogo que consomem a energia do atleta e que não são medidos pelos potenciómetros e bandas cardíacas.PUB Se na estrada praticamente a força total que o atleta exerce traduz-se em potência nos pedais, no BTT existe um desgaste significativo devido ao próprio terreno. Manter o equilíbrio em setores com raízes molhadas, escorregadias, equilibrar a bicicleta com o corpo em subidas íngremes rochosas ou transpor barreiras e degraus são ações que consomem energia não contabilizada, contribuindo para o cansaço que acaba por reduz a força para pedalar. Portanto, a comparação direta de watts entre um esforço na estrada e um esforço nos trilhos (tecnicamente exigentes) não faz sentido. Dito isto, apresentamos os (espantosos) registos de Mathieu van der Poel nas duas primeiras provas (e únicas até ao momento) da Taça do Mundo UCI de XCO de 2021, em Albstadt (Alemanha) e Nove Mesto (República Checa). Short Track Albstadt Mathieu van der Poel começou a Taça do Mundo em Albstadt com uma vitória na Short Track. Estes foram os dados gerais do corredor holandês da prova curta: Tempo: 20.46 minutos Distância: 9,45 km 174 metros de desnível 413 watts de potência normalizada Potência máxima de 1314 watts 174 batimentos cardíacos em média 190 batimentos cardíacos máximos XCO AlbstadtPUB A corrida de Mathieu van der Poel no XCO de Albstadt foi marcada por uma quebra sensivelmente a meio da prova, que o fez atrasar praticamente para fora dos 15 primeiros. MVDP começou a corrida ao ataque, mas após as duas primeiras voltas o holandês pagou o esforço que acabou condicionando o seu desempenho a partir de metade da distância. Tempo: 1:21.43 horas Distância 24,94 km 1085 metros de desnível 383 watts de potência normalizada Potência máxima 1392 watts 171 batimentos cardíacos médios 186 batimentos cardíacos máximos Short Track Nove Mesto Em Nove Mesto, MVDP venceu novamente no Short Track, neste caso batendo Tom Pidcock no sprint final, em que durante 150 metros debitou mais de 1100 W. Estes foram os dados completos da prova: Tempo: 21.17 minutos Distância: 8,74 km 191 metros de desnível 413 watts de potência normalizada Potência máxima: 1463 watts 173 batimentos cardíacos médios 189 batimentos cardíacos máximos PUB XCO Nove Mesto Na corrida de Nove Mesto XCO, passou no oposto do Short Track. O circuito checo tem menos desníveis que o alemão e um traçado muito mais técnico que exige mais energia na condução. Isso reflete-se em números de potência inferiores, apesar do resultado final de Van der Poel ter sido muito melhor do que em Albstadt, ficando em segundo lugar na corrida, atrás de Tom Pidcock. Estes foram dados de MVDP: Tempo: 1:17.00 horas Distância: 21,94 km 819 metros de desnível 373 watts de potência normalizada Potência máxima. 1365 watts 174 batimentos cardíacos em média 185 batimentos cardíacos máximos
Estrada Troféu Joaquim Agostinho volta a terminar em Torres Vedras Chegada decisiva ao Alto de Montejunto será na segunda de três etapas (e um prológo) da prova saloia, que decorre de 10 a ... Há 11 horas
Estrada Arkéa e B&B Hotels deixam a equipa no final de 2025 Os dois patrocinadores principais não renovam os respetivos contratos, que expiram no final da temporada. Futuro da equipa francesa é incerto. Há 13 horas
Estrada George Hincapie lança Proteam norte-americana A equipa do ex-corredor da US Postal será patrocinada pela agência de viagens Modern Adventure, mas também por outro apoio inesperado: o podcast ... Há 15 horas
Estrada Aleix Espargaró vai estrear-se na Lidl-Trek O espanhol, antigo piloto de MotoGP, regressará à alta competição ao participar na sua primeira corrida com a formação norte-americana na Volta a ... Há 1 dia
Estrada Visma apresenta fortíssima equipa para o Tour Os melhores trepadores e roladores do plantel reunidos para tentar levar Jonas Vingegaard de novo à vitória... Há 2 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025