Em dia de chegada no Alto de São Macário na Volta a Portugal do Futuro, Vicente Rojas (Supermercados Froiz) é o mais forte na subida final conquistando a vitória nesta terceira etapa. Contudo, a camisola amarela passa para João Silva (Kelly/Simoldes/UDO).

PUB
Specialized Levo

A etapa do dia de hoje era à partida a mais difícil desta 30ª edição da prova, a prova rainha, com 127 kms e o com término no Alto de São Macário, uma subida com 9 km de extensão.

O jovem pelotão começa novamente atacado desde cedo, com várias tentativas de fuga a solo ou em grupo, todas estas prontamente anuladas pelos interesses do grupo principal.

Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) foi o primeiro ciclista que se destacou na primeira fase de corrida, mas acaba alcançado com 50 kms de prova. Entre ataques e contra-ataques, o pelotão acaba por se fragmentar nas discussões pelas metas da classificação da montanha.

Cláudio Leal (Porminho) é o segundo ciclista destacado na segunda metade da prova, que chega mesmo a ter 2m45s de vantagem sobre o pelotão. Apesar de entrar na subida final com alguma vantagem, a 5 kms do fim acaba por ser alcançado.

PUB
Selle SMP

Aqui atacam Adiran Benito (Bicicletas Rodriguez Extremadura), Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car), Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) e Vicente Rojas (Supermercados Froiz), com Vicente Rojas a ser o mais forte deste grupo de quatro elementos e a conquistar a vitória.

Em quinto na etapa, e a 52 segundos, corta a meta João Silva, com diferença suficiente para envergar a camisola amarela, à frente de Vicente Rojas, a 9 segundos, e Daniel Jimenez (Supermercados Froiz), a 10 segundos.

PUB
Specialized Levo

A classificação dos pontos continua a cargo de Sergi Darder (High Level-GSport), e a juventude pertence agora a Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor). Na montanha está como líder Pedro Pinto (Fonte Nova/Felgueiras).

A classificação coletiva muda também o primeiro posto, com a Supermercados Froiz a ser a melhor classificada.

Mais info:

Lê também:

2ª etapa Volta a Portugal do Futuro: Owen Lightfoot mais forte em Castelo Branco!

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // Volta a Portugal // Kelly/Simoldes/UDO

Também vais gostar destes!