Arrancou hoje oficialmente a 30ª edição da Volta a Portugal do Futuro, num dia marcado pela vitória de Francesc Bennassar (High Level-GSport) ao sprint. Contudo, a liderança da classificação geral ficou para o seu colega de equipa, Sergi Darder (High Level-GSport).

PUB
Specialized Levo

Os 142,4 kms do traçado que ligou Caldas da Rainha a Pombal foram percorridos a um ritmo intenso por parte do pelotão, que teimou em não deixar que nenhum grupo de fugitivos se destacasse.

Com várias metas volantes e prémios de montanha, as bonificações tiveram um papel fulcral na altura de fazer as contas na chegada à meta. Sergi Darder, que integrou a primeira fuga do dia, conseguiu amealhar duas bonificações, e o segundo lugar na etapa deixou-o com uma vantagem de 1 segundo na classificação geral sobre o vencedor e colega de equipa Bennassar.

Bennassar triunfou na chegada a Pombal ao sprint num grupo restrito, que se havia destacado a cerca de 10 kms da meta com nove elementos, que à entrada dos 3 kms finais já seguia com 1m15s de diferença para o pelotão.

Francesc Beannassar terminou o dia com 3h26m23s, seguido de Sergi Darder, e com Alexander Ball (Maglia Tecnosylva Bembibre) a fechar o pódio.

PUB
Specialized Levo

Sergi Darder é o primeiro atleta desta edição a vestir a amarela, sendo também líder da camisola verde e branca (pontos e juventude). A camisola azul da montanha é envergada por Daniel Jimenez (Supermercados Froiz), e a equipa High Level-GSport lidera por equipas.

Assim, Sergi Darder é primeiro, com Francesc Bennassar em segundo, a 1 segundo, e Alexander Ball em terceiro, a 8 segundos. Amanhã, sexta-feira, o pelotão da Volta a Portugal do Futuro volta a correr pelas 12h. Vão percorrer 140,7 kms entre Figueiró dos Vinhos e Castelo Branco.

Mais info:

Lê também:

30ª Volta a Portugal do Futuro tem João Almeida como ‘padrinho’

Imagens: Facebook Volta a Portugal // Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!