Egan Bernal pode voltar à competição antes do final da temporada de 2022. Quem o diz é o diretor técnico da Ineos Grenadiers, Xabier Artexte, que está convicto de que o corredor colombiano pode recuperar totalmente das terríveis lesões que sofreu ao colidir com um autocarro estacionado quando treinava na Colômbia, em janeiro.

PUB
TrekFest 2024

O ciclista da Ineos Grenadiers, de 25 anos, enfrenta um longo processo de reabilitação, mas está a trabalhar arduamente com fisioterapeutas e os progressos deixam Artexte otimista e este sábado publicou uma imagem nas suas redes sociais em que aparece na sua bicicleta nos rolos.

“Se pensarmos no tempo que habitualmente é necessário para recuperação deste tipo de lesões, a resposta seria não”, começou por dizer Artexte à La Gazzetta dello Sport, sobre um possível retorno às corridas antes do final de 2022.

“No entanto, Egan [Bernal] é um atleta de alto nível e a sua capacidade de recuperação também está acima da média. Não rejeitaria a possibilidade, mesmo sem definir como meta fixa, de Bernal regressar mais cedo do que o previsto. Ele está a trabalhar para voltar o mais rápido possível, pode ser em 2023, mas também pode ser ainda no final deste ano”, declarou o técnico.

Foto principal: Instagram Egan Bernal

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!