A EF Education-Nippo concordou em não rescindir, de forma unilateral e com efeito imediato, o contrato de Sergio Higuita, que terminará a 31 de dezembro de 2021, após chegar a um acordo com o corredor colombiano, depois deste ter pedido desculpas por ter utilizado indevidamente uma bicicleta da marca do patrocinador da Bora-Hansgrohe, a sua futura equipa, num evento público.

PUB
Specialized Levo

A equipa norte-americana, no início desta semana, enviou a Higuita uma carta de aviso de rescisão, depois do corredor ter sido filmado a participar com uma bicicleta Specialized com as cores da Bora-Hansgrohe no evento Giro de Rigo, na Colômbia. O trepador, ainda está sob contrato com a EF Education, e está vinculado à utilização de bicicletas da marca Cannondale, empresa que patrocina esta formação.

“A equipe chegou a um acordo com Sergio Higuita sobre o recente problema no Giro de Rigo e não rescindirá o contrato entre as partes antes do seu termo”, informou a EF Education-Nippo em comunicado.

“Higuita tem sido ótima para a equipa, em competição ou fora desta. Desejamos a Sergio o melhor nos seus empreendimentos futuros”, pode ler-se no mesmo documento.

Por seu turno, Higuita fez ‘mea culpa’: “Apresento as minhas desculpas a todos os patrocinadores e à equipa. Cometi um erro ao usar a bicicleta errada num evento público, mas não era desse modo que quero deixar a EF ou recordar o tempo que aqui passei”, retyratou-se o colombiano, que será corredor da Bora a partir de 2022.

PUB
Riese & Müller Culture

Também vais gostar destes!