Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Atacado desde o início da etapa deste domingo, Alejandro Marque conseguiu segurar a camisola amarela por escassos cinco segundos, mas ficando evidentes as limitações da equipa do Tavira, e do espanhol para continuar a defendê-la durante muito mais tempo na competição. Frederico Figueiredo e a sua equipa, Efapel, aproveitaram o trabalho da rival W52-FC Porto e de Amaro Antunes para vencer(em) a quarta etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 181,6 quilómetros, entre Belmonte e a Guarda, que permitiu às duas formações mais fortes da corrida corrigirem o dia menos conseguido, na chegada à Torre.PUB Nessa etapa, em que Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) aproveitou a marcação mútua entre W52-FC Porto e Efapel para vencer e ascender à liderança da Volta com quase 1.30 minutos de vantagem sobre os principais adversários. Atacado desde o início da etapa deste domingo, o espanhol conseguiu segurar a camisola amarela por escassos cinco segundos, mas ficando evidentes as limitações da equipa do Tavira, e do próprio Alejandro Marque, para continuar a defendê-la durante muito mais tempo na competição. A etapa foi rápida e intensa desde o início. Instalaram-se seis homens em cabeça de corrida, Daniel Mestre, Ricardo Mestre e Ricardo Vilela (W52-FC Porto), Rafael Reis e Javier Moreno (Efapel) e Roniel Campos (Louletano-Loulé Concelho), deixando o grupo dos favoritos entregue ao Atum General-Tavira. Nem todos os corredores aguentaram a média de 44,3 km/h registada nas primeiras duas horas da tirada. Por isso, o pelotão fracionou-se, embora os mais fortes da geral tenham conseguido manter-se no grupo principal, em perseguição ao sexteto de fugitivos, enquanto a maioria dos participantes ficava para trás. A 37 quilómetros da meta, na subida de segunda categoria para Videmonte, Amaro Antunes (W52-FC Porto) saltou para a cabeça de corrida, levando na roda Frederico Figueiredo (Efapel). Estas movimentações tiveram o condão de reduzir o efetivo tavirense no grupo do camisola amarela, com Alejandro Marque a ficar apenas com a companhia de Gustavo Veloso, cabendo a este, exclusivamente, o trabalho de perseguição.PUB Na frente também só resistiram Amaro Antunes e Frederico Figueiredo. Apenas o algarvio dos portistas puxou, numa estratégia da Efapel de não colaborar com a W52-FC Porto, sobrecarregando os azuis e brancos com o trabalho. Com a situação complicada para os galegos de Tavira, tudo piorou quando, já dentro dos 30 quilómetros finais, Alejandro Marque teve uma avaria e precisou da ajuda de Gustavo Veloso. Foi o momento em que a vantagem de Amaro Antunes e Frederico Figueiredo galgou para perto dos dois minutos. A dez quilómetros da meta, quando era evidente que Amaro Antunes e Frederico Figueiredo chegariam isolados à Guarda, Gustavo César Veloso cedeu ao esforço e não pôde continuar a labuta. Frederico Figueiredo chegou com mais reservas às duras rampas da Guarda e cruzou a meta na frente. Amaro Antunes chegou no segundo posto, com o mesmo tempo. O terceiro, a 59 segundos, foi Mauricio Moreira (Efapel), que começa a prefigurar-se com um dos sérios candidatos à vitória na Volta. Classificações completas
| Destaque Volta à Romandia – 2ª etapa: Fortunato antecipa-se aos líderes e há novo líder O italiano da Astana impôs-se numa etapa muito animada pelos principais corredores da classificação geral Há 20 horas
| Destaque Škoda Titan Desert Morocco ’25 – 1ª etapa: Pilar Fernández e Fran Herrero à frente [com vídeos] Primeiro dia no Titan Desert foi para 'aquecer' e amanhã há 120 km e 699 D+. Nuno Margaça conta-nos como foi. Há 22 horas
| Destaque Thomas sobre Pogacar: ‘Iamos a mais de 400W e queria conversar!’ "Estávamos a pedalar a mais de 400 watts. Às tantas ouvi: 'Olá, G'. Quando olhei para trás, era Pogacar. Começou a falar sobre ... Há 23 horas
BTT O Škoda Titan Desert Morocco 2025 está a começar! [com vídeos] O GoRide.pt tem em prova o atleta Nuno Margaça e irá acompanhar diariamente tudo o que se passa nesta prova de BTT por ... Há 2 dias
Estrada Volta à Romandia – 1ª etapa: Matthew Brennan sprinta para a amarela! O ciclista de 19 anos da Visma foi o mais forte em chegada com pelotão compacto. Há 2 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025