Os vencedores da Zwift Road Academy 2021 foram anunciados: o australiano Alex Bogna venceu a competição masculina e correrá com as cores da ProTeam Alpecin-Fenix ​​a partir de 1 de janeiro de 2022, enquanto a neerlandesa Maud Oudeman foi a vencedora feminina e representará a Canyon-SRAM no próximo ano.

PUB
Orbea Genius Dealers

Bogna é o último vencedor australiano desta competição de captação de talentos, depois dos seus compatriotas Jay Vine e Neve Bradbury terem-no conseguido em 2021. O primeiro já impressionou ao serviço da Alpecin-Fenix na Vuelta a España deste ano, ao terminar em terceiro no Pico Villuercas, na montanhosa etapa 14.

“Não tenho palavras”, disse Bogna. “A Zwift Academy é uma oportunidade fantástica. Quando descobri que tinha chegado às finais, fiquei muito feliz. Honestamente, estou em choque, esta é a oportunidade de uma vida”, afirmou o novo corredor profissional

“Não posso acreditar!”, exclamou Mauud Oudeman. “A semana foi incrível, mas o teste foi difícil. Fiquei tão emocionada por chegar às finais e não posso acreditar que meu sonho está a tornar-se realidade. Mal posso esperar para correr pela CANYON-SRAM Racing, para continuar a aprender, melhorar e ajudar a equipa o máximo que puder no próximo ano”

O diretor da Canyon-SRAM, Ronny Lauke, a chagada de mais um elemento à equipa. “A Zwift Academy continua a identificar talentos em brutos que têm a capacidade de se tornarem ciclistas de alto nível”, referiu.

PUB
Giant TCR 2024

“Todos os vencedores recentes mostraram resultados na estrada. O nível de competitividade entre os candidatos foi muito forte. Maud destacou-se pelo resultados consistentes e desempenhos muto altos e estamos ansiosos para recebê-la na equipa”, acrescentou Lauke.

Também vais gostar destes!