O XCO Internacional de Melgaço era também a primeira etapa da Taça de Portugal de BTT, e as vitórias sorriram ao romeno Vlad Dascalu (Team Trek-Pirelli) e à italiana Chiara Teocchi (Orbea Factory Team), duas figuras bem conhecidas do panorama internacional da Taça do Mundo de XCO.

PUB
Specialized Levo

Vlad Dascalu, atual detentor do título europeu de XCO, confirmou o favoritismo no XCO Internacional de Melgaço. O ciclista português Mário Costa e o espanhol Alberto Barroso (BH Coloma Team) conseguiram controlar a distância para a frente da corrida, mas Dascalu seguia forte e sem quebras. Mário Costa termina em segundo e Barroso fechou o pódio.

Na categoria feminina, Chiara Teocchi destacou-se como a melhor, cruzando a linha de meta com uma vantagem de 2 minutos e 47 segundos. Os restantes lugares do pódio “sobraram” para as ciclistas portuguesas Raquel Queirós (BH Coloma Team) e  Ana Santos (Guilhabreu MTB Team), segunda e terceira, respetivamente.

Nos escalões jovens, Alejandro García (Academia Postal/A Banca) venceu na categoria de juniores masculinos. Destaque ainda para Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) como a melhor júnior e Gonçalo Costa (Guilhabreu MTB Team) e Beatriz Rodrigues (Triuntérmica/Águias de Alpiarça) como vencedores em cadetes.

Mais info:


Créditos Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!