Wout van Aert ainda não deixou as muletas, mais de duas semanas depois da queda na Vuelta a Espanha, mas o belga já olha para o futuro. E a mais recente notícia, já depois da assinatura de contrato vitalício com a Visma Lease a Bike, na última quarta-feira, é a de que fará algumas corridas de ciclocrosse no próximo inverno.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Estarei certamente nalguns crosses na temporada que se avizinha”, afirma o piloto da Visma LAB ao Het Nieuwsblad. “Ainda não há uma data concreta. Mas o facto de descansar mais cedo do que o habitual e talvez retomar os treinos mais cedo, pode até ser uma vantagem”, declarou Van Aert.

O tricampeão mundial de ciclocrosse competiu nove vezes na época passada da espacialidade, vencendo três: Robotland Cyclocross em Essen, o Superprestige de Heusden-Zolder e a Taça do Mundo de Benidorm. Nas outras provas em que se cruzou com o arquirrival Mathieu van der Poel, Van Aert teve de se vergar à superioridades do neerlandês.

Ainda a recuperar da lesão na perna

Van Aert referiu-se ainda ao estado da sua recuperação. “Ainda não tenho planos concretos” para o futuro próximo, disse ao Sporza. “É muito cedo para dizer algo de significativo sobre isso, mas penso que voltarei a treinar na bicicleta em breve”, disse.

“Sinto dores principalmente quando me apoio na perna, mas na verdade não se faz isso na bicicleta. Assim que a minha articulação estiver flexível o suficiente, tento. Portanto, a questão é saber quando é que a minha perna está boa o suficiente voltar a treinar. Ainda existem muitos fatores incertos”, explicou.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1733505856317071715/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!