Brandon McNulty é o novo detentor da camisola amarela da Volta ao País Basco, depois de ter terminado na terceira posição na quarta etapa esta quinta-feira. O corredor da UAE Emirates desapossou Primoz Roglic (Jumbo-Visma) da liderança da prova espanhola, ao entrar num grupo de seis fugitivos que se formou na descida final da etapa que chegou à meta com 49 segundos de atraso.

PUB
Specialized Aethos

McNulty lidera a corrida com 23 segundos de vantagem sobre Roglič e 28 segundos sobre Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

O vencedor da etapa foi Ion Izagirre (Astana-Premier Tech), que superou, ao sprint, Pello Bilbao (Bahrain Victorious), o segundo classificado.

Izagirre, Bilbao, McNulty, Esteban Chaves, Emanuel Buchmann e Vingegaard formaram um sexteto após a subida final de Erlaitz. A falta de cooperação na perseguição no grupo que integrava a maioria dos principais favoritos à classificação geral, incluindo Roglic, Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Adam Yates (Ineos) fez com que a diferença para estes fugitivos aumentasse e fosse decisiva para que discutissem a vitória na jornada.

A corrida pela camisola amarela continua fortemente equilibrada e relançou-se com duas etapas por disputar, incluindo uma duríssima no último dia, com chegada em alto.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
BH Aerolight

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!