Quinten Hermans venceu a terceira etapa da Volta ao País Basco, impondo-se em sprint ao pelotão compacto à chegada a Altsasu, após 190,9 quilómetros mais uma vez molhados e traiçoeiros desde Ezpeleta.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Condições de chuva que provocaram mais algumas quedas, incluindo do líder da classificação geral, Primoz Roglic, que apesar do incidente, a cerca de 40 quilómetros da meta, manteve a camisola sem perder tempo, e ainda o espanhol Juan Ayuso, à entrada do quilómetro final, que também não o penalizou na corrida.

 

Hermans superiorizou-se ao italiano Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) e ao espanhol Alex Aranburu (Movistar), segundo e terceiro na etapa, respetivamente.

Na geral, Roglic lidera, agora com sete segundos de vantagem para o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que bonificou num sprint intermédio e conseguiu reduzir a diferença, enquanto o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) é terceiro, a 10 segundos.

Nelson Oliveira, que antes da queda ainda tentou sair do pelotão em busca do triunfo, continua em 12.º, a 28 segundos de Roglic.

A quarta etapa, na quinta-feira, vai ligar Etxarri Aranatz a Legutio, ao longo de 157,5 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma de segunda categoria e três de terceira.

Classificação


Créditos da imagem: Volta ao País Basco Twitter – https://twitter.com/ehitzulia/status/1775548924775817483/photo/1

PUB
KTM

Também vais gostar destes!