O francês Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu esta terça-feira a segunda etapa da Volta ao País Basco. Um dia chuvoso em que o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) manteve a liderança da classificação geral.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Lapeira foi o mais rápido no sprint final, efetuado em grupo reduzido, depois de 160 quilómetros entre Irun e Cambo-les-Bains, no seu país, alcançando o terceiro triunfo na presente temporada.

PUB
Beeq

O francês superiorizou-se ao italiano Samuele Battistella (Astana) e ao belga Louis Vervaeke (Soudal Quick-Step), segundo e terceiro, respetivamente.

Roglic chegou no grupo da frente e manteve a liderança da classificação geral, enquanto Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) estão a 10 segundos, na segunda e terceira posições.

O português Nelson Oliveira (Movistar) integrou o grupo principal à chegada e subiu seis posições, agora 12.º, a 28 segundos de Roglic.

Já o australiano Jay Vine (UAE Emirates), que começou a tirada no segundo posto, ficou ‘cortado’ e chegou num grupo atrasado, a 23 segundos dos primeiros, estando agora no 14.º posto da geral.

Na quarta-feira, a terceira etapa vai ligar Ezpeleta a Altsasu, ao longo de 190,9 quilómetros, num dia com seis contagens de montanha, três de segunda categoria e outras três de terceira categoria.

PUB
Giant TCR 2024

Classificações


Créditos da imagem: Volta ao País Basco Twitter – Sprint Agency – https://twitter.com/ehitzulia/status/1775184753362112621/photo/1

Também vais gostar destes!