O espanhol Eduard Prades, da Caja Rural, reforçou o domínio da ProTeam do seu país na 41.ª edição da Volta ao Alentejo ao conquistar a vitória na quarta etapa, este sábado, o que permitiu ao experiente corredor, de 36 anos, também assumir a liderança da classificação geral, desapossando o companheiro de equipa português Iúri Leitão da camisola amarela.

PUB
Giant TCR 2024

Na etapa de 147,7 quilómetros, com seis contagens de montanha entre Monforte e Castelo de Vide, Prades foi o mais rápido de um quinteto que chegou isolado aos últimos metros para discutir o triunfo, que foi o terceiro para corredores da Caja Rural em quatros tiradas.

Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Abner González (Efapel) chegaram nas segunda e terceira posições, respetivamente, com o mesmo tempo.

A classificação da etapa corresponde também à nova geral individual. Prades lidera seguido de Peñuela a quatro segundos e de González a seis.

A última etapa, este domingo, tem 187,9 quilómetros de extensão entre Nisa e Évora e não deverá trazer alterações aos lugares cimeiros da geral.

Classificação


Créditos da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo – https://www.fpciclismo.pt/noticia/eduard-prades-festeja-em-castelo-de-vide-e-veste-de-amarelo

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!