Rui Costa foi quinto classificado na 2.ª etapa da Volta à Suíça, esta segunda-feira, entre Vaduz e Regensdorf, num percurso de 180 km e com relevo bastante irregular, e com a corrida a ser fortemente atacada na derradeira subida, Regensberg (3,5 km a 5,7%), situada a apenas 10 quilómetros da meta.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O experiente corredor português da EF Education-EasyPost está a fazer a primeira corrida desde a Volta ao Algarve, onde sofreu fratura de omoplata devido a queda.

No final desta movimentada etapa, como esperado, foi em sprint num pelotão encurtado, de 83 unidades, em que estavam integrado João Almeida (UAE Emirates), na 45.ª posição, e Nelson Oliveira (Movistar), na 64.ª, que se decidiu o vencedor.

PUB
Beeq

E este foi… o francês Bryan Coquard (Cofidis), que obteve a segunda vitória no WorldTour e a primeira desde abril de 2023, impondo-se a Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny), segundo e terceiro na tirada, respetivamente.

Refira-se, que Arnaud De Lie pode ser considerado o infortunado do dia, pois teve um problema mecânico com as mudanças da bicicleta quando seguia na roda de Coquard no início do sprint…

PUB
KTM E-Bikes BTT

Na geral, João Almeida subiu uma posição, para a terceira, a sete segundos do líder, o belga Yves Lampaerts (Soudal Quick-Step), vencedor do prólogo no primeiro dia, domingo.

Terça-feira, a terceira etapa, inclui duas contagens de montanha de terceira categoria nos últimos 20 quilómetros, mas prevê-se uma chegada semelhante à desta segunda jornada, preferencialmente à medida dos velocistas que passam melhor as ascensões curtas e explosivas.

Classificações


Créditos da imagem: Le Grupetto Twitter – https://x.com/LeGruppetto/status/1800181950084423926/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!