Rui Costa foi quinto classificado na 2.ª etapa da Volta à Suíça, esta segunda-feira, entre Vaduz e Regensdorf, num percurso de 180 km e com relevo bastante irregular, e com a corrida a ser fortemente atacada na derradeira subida, Regensberg (3,5 km a 5,7%), situada a apenas 10 quilómetros da meta.

PUB
Giant TCR 2024

O experiente corredor português da EF Education-EasyPost está a fazer a primeira corrida desde a Volta ao Algarve, onde sofreu fratura de omoplata devido a queda.

No final desta movimentada etapa, como esperado, foi em sprint num pelotão encurtado, de 83 unidades, em que estavam integrado João Almeida (UAE Emirates), na 45.ª posição, e Nelson Oliveira (Movistar), na 64.ª, que se decidiu o vencedor.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E este foi… o francês Bryan Coquard (Cofidis), que obteve a segunda vitória no WorldTour e a primeira desde abril de 2023, impondo-se a Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny), segundo e terceiro na tirada, respetivamente.

Refira-se, que Arnaud De Lie pode ser considerado o infortunado do dia, pois teve um problema mecânico com as mudanças da bicicleta quando seguia na roda de Coquard no início do sprint…

PUB
Giant TCR 2024

Na geral, João Almeida subiu uma posição, para a terceira, a sete segundos do líder, o belga Yves Lampaerts (Soudal Quick-Step), vencedor do prólogo no primeiro dia, domingo.

Terça-feira, a terceira etapa, inclui duas contagens de montanha de terceira categoria nos últimos 20 quilómetros, mas prevê-se uma chegada semelhante à desta segunda jornada, preferencialmente à medida dos velocistas que passam melhor as ascensões curtas e explosivas.

Classificações


Créditos da imagem: Le Grupetto Twitter – https://x.com/LeGruppetto/status/1800181950084423926/photo/1

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!