Adam Yates e João Almeida (UAE Emirates) voltaram a demonstrar a sua superioridade na Volta à Suíça. Adam acaba por vencer ao lado do ciclista português que lhe “concedeu” a vitória…

PUB
KTM E-Bikes BTT

A sétima etapa da Volta à Suíça terminava após os quase 120 kms de traçado em Villars-sur-Ollon, em mais um dia de chegada em alto. A etapa fez-se a ritmos bastante vivos desde inicio com uma fuga a marcar grande parte do dia.

A diferença para a frente foi controlado pela Inoes-Grenadiers, contudo, quem  retirou proveito de todo este trabalho foi a UAE Emirates. Na aproximação ao último ciclista da fuga, Staune Mittet (Visma-Lease-a-Bike), Felix Call (Decatlhon-AG2R La Mondiale) foi quem lançou o primeiro ataque, alcançando a frente rapidamente.

Pouco tempo depois entrou em ação João Almeida com um poderoso ataque e que selecionou ainda mais o grupo, levando consigo Adam Yates, Riccitello e Kelderman. Almeida impôs um ‘passo’ fortíssimo, mas foi com a movimentação de Yates que a dupla da Emirates se destacou na frente, cruzando a meta lado a lado.

PUB
Giant TCR 2024

Matthew Riccittelo (Israel-Premier Tech) terminou no último lugar do pódio da etapa.

Adam Yates veste de amarelo para o último dia da Volta à Suíça (Contrarrelógio), com uma diferença de 31 segundos para o segundo classificado, João Almeida. Egan Bernal (Ineos-Grenadiers) está em terceiro a 1m51.

PUB
Specialized Levo

Mais info:


Créditos imagem principal: https://x.com/Domestique___/status/1802001908179046612/photo/1

Também vais gostar destes!