Em mais um dia de discussão ao sprint, a quarta etapa da 84ª edição da Volta a Portugal, o vencedor foi o checo Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA), com nova mudança de posse da camisola amarela, agora envergada por João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), o vencedor da etapa de ontem.
A jornada ficou marcada pelo imenso calor que se fez sentir durante os 184,5 kms de traçado entre Estremoz e Castelo Branco. Talvez por isto, o pelotão só vê encetada a fuga do dia ao km 34, altura em que Yanne Dorenbos (Equipo Kern-Pharma), Unai Iribar (Euskaltel-Euskadi), João Macedo (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) e Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista) “recebem” permissão do pelotão para se destacarem na frente da corrida.
Na frente da corrida discutia-se a classificação da montanha, luta essa que foi ganha por João Macedo (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que no final do dia ficou líder desta classificação.
A fuga foi sempre bem controlada pelo grupo do camisola amarela, e a cerca de 15 kms do fim, e após as dificuldades maiores do percurso, foi prontamente anulada. Apesar de algumas tentativas mais tardias de fuga, essas não foram impedimento para a chegada que viria a ser ao sprint.
A chegada a Castelo Branco é conhecida por ser particularmente técnica. A equipa que assume de imediato as rédeas é a Euskaltel-Euskadi, que prepara muito bem o sprint para o seu corredor Andoni López. Contudo, Daniel Babor aproveitou também este belo trabalho da equipa adversária e na linha de meta deixa López em segundo lugar, e Babor entrega a primeira à CajaRural-Seguros RGA nesta edição da Volta a Portugal.
João Matias, que havia vencido ontem, hoje alcança o terceiro lugar e com isto apodera-se da camisola amarela. Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) está agora na segunda posição da geral, a 2 segundos, e Lukas Meiler (Team Vorarlberg) fecha o pódio, a 6 segundos.
Daniel Babor é o líder da classificação dos pontos, Pablo García (BAI Sicasal Petro de Luanda) é o melhor jovem e a Glassdrive-Q8-Anicolor contínua líder na classificação coletiva.

Mais info:

Lê também:

Volta a Portugal – Etapa 3: João Matias vence ao sprint em Loulé

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // Volta a Portugal // Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

Também vais gostar destes!