A 5ª etapa da Volta a Itália foi péssima para a equipe Israel-Premier Tech! Três dos seus corredores caíram durante esta última… e não partiram esta quinta-feira para a sexta jornada!

PUB
Beeq

Envolvidos na queda a 26 quilómetros da chegada em Lucca, que também envolveu Tobias Foss (INEOS Grenadiers) e Attila Valter (Visma-Lease a Bike), o canadiano Michael Woods e o israelita Nadav Raisberg não conseguiram continuar a corrida, assim como outro canadiano, Riley Pickrell, que caído devido a uma ilha de tráfego cerca de dez quilómetros antes.

 

PUB
Giant TCR 2024

Não tendo sofrido fraturas, Michael Woods apresenta sinais de concussão e, por precaução, regressará a sua casa esta quinta-feira para iniciar a recuperação.

“Estou muito decepcionado por deixar o Giro, mas tenho que dar prioridade à minha saúde. Haverá muitos outros objetivos nesta temporada e estou motivado”, explica o homem que era o único trepador da sua equipa neste Giro.

Quanto a Nadav Raisberg, sofreu uma fractura num osso da mão direita que obriga o israelita de 23 anos também a desistir. A sua primeira experiência numa grande volta terminou depois de apenas cinco dias de corrida.

Por último, no caso de Riley Pickrell, que também competiu na primeira corrida de três semanas da sua carreira, a Israel-Premier Tech especifica que “embora se sentisse bem o suficiente para continuar em prova, foram-lhes identificadas ligeiras ‘confusões’, pelo que a equipa não está disposta a correr o risco de uma concussão. Riley precisa de tempo para se recuperar e a etapa de hoje (quinta-feira) é muito arriscada.”

O canadiano, de 22 anos, também se pronunciou. “Estou dececionado. Sair de uma primeira grande volta desta maneira é algo que nenhum corredor deseja  […] Espero ter esta oportunidade novamente de competir numa grande competição como esta e desta vez de terminá-la.”


Créditos da imagem: Isarael-Premier Tech Twitter – https://twitter.com/IsraelPremTech/status/1786417079324729489/photo/1

Também vais gostar destes!