Daniel Martinez terminou a primeira semana do Giro na segunda posição da classificação geral, a 2.40 minutos de Tadej Pogacar.

PUB
Giant TCR 2024

Durante o primeiro dia de descanso da corrida, na segunda-feira, o colombiano, líder da equipa alemã BORA-hansgrohe para esta Volta a Itália, fez o rescaldo do seu desempenho até ao momento e lançou pistas para o que aí vem, em declarações publicadas no Cyclingnews.

“Pogacar pode ser imbatível neste momento”, começou por admitir Martinez. “Mas talvez o meu maior rival seja eu mesmo, com todas as dúvidas e pensamentos que tenho. As outras equipas estão muito fortes também”, diz.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Martinez garante que não quer limitar-se a lutar pelo segundo lugar na classificação geral. “Claro que, se me sentir bem, tentarei atacar Pogacar. Mesmo que, nalguns dias não me sinta tão bem, quero dar o meu melhor neste Giro”, declara o quinto da edição 2021 da prova.

PUB
Cube Stereo ONE

“A primeira semana de uma grande volta nem sempre foi o meu ponto forte, mas este ano é diferente. Tenho pernas muito boas e estou entusiasmado por estar nesta corrida”, concluiu Daniel Felipe Martinez.

Enrico Gasparotto, diretor desportivo da BORA-hansgrohe, também falou sobre a primeira semana a sua equipa. “Por enquanto, ficar em segundo na classificação geral é o melhor que podemos conseguir, porque é muito difícil fazer qualquer coisa contra Tadej Pogacar. Mas é também um facto que conseguimos dois segundos lugares com o Dani [Martinez]. Por isso, gerimos muito bem as etapas principais, e é por isso que estou satisfeito com a forma como estamos a correr”.

Gasparotto ficou impressionado com o desempenho do camisola rosa esloveno: “Estou realmente impressionado porque ele é super forte. Por também estar a pensar no Tour, esperávamos que ele [Pogacar] quisesse matar o Giro na primeira semana e depois controlá-lo na segunda e na terceira. Portanto, não é novidade, mas o nosso sonho é batalhar com ele. Ainda há um longo caminho a percorrer até Roma. Se virmos Tadej a sofrer, estaremos prontos para aproveitar esta oportunidade”, conclui o dirigente.

PUB
Prototype

Créditos da imagem: Bora-hansgrohe Sprint Cycling Agency Twitter  –  https://twitter.com/BORAhansgrohe/status/1789346352482107767/photo/1

Também vais gostar destes!