Seis anos depois, Simon Yates (Visma-Lease a Bike) voltou a vencer uma etapa na Volta a França! Depois de distanciar os seus últimos companheiros de fuga nas vertentes do Mont Dore, o vencedor do Giro de Itália aproveitou a oportunidade que a sua equipa lhe deu na 10ª etapa do Tour, na segunda-feira.

PUB
Specialized Epic 8

Presença discreta na longa durante toda a jornada, o britânico venceu pela “experiência”, como explicou após a chegada. “Para ser sincero, é uma vitória da experiência. Foi um começo difícil para estar na fuga. Muita gente forte. Foi por isso que só passei na frente no final da derradeira descida, antes do início da última subida, porque queria um bom arranque. Dei o meu melhor.
Já passou muito tempo desde a minha última vitória no Tour, não esperava ter estas oportunidades”, declarou Simon Yates.

No entanto, o britânico está bem ciente do seu papel dentro do Visma.
“Claro que estamos focados no Jonas Vingegaard e na classificação geral. É tudo por ele. A etapa correu-me bem, só isso. Agarrei a oportunidade com todas as minhas forças. Desde o início que tenho consciência de que tudo depende do Jonas Vingegaard; não tenho ilusões. Ainda hoje, o plano era estar na fuga, caso algo acontecesse atrás, mas a diferença era muito grande, por isso apressei-me e joguei na etapa”, explicou.

“Ainda estou um pouco cansado do Giro de Itália. Estou a melhorar a cada dia. Estava um pouco enferrujado no início do Tour, as primeiras etapas foram muito exigentes. Mas estou a melhorar. Estou ansioso pelo resto da corrida”, concluiu.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike – https://x.com/vismaleaseabike/status/1944791770665034142/photo/1

Também vais gostar destes!