Esta edição do Tour está a ser fértil em atos heroicos, feitos históricos e situações e declarações polémicas. Entre estas últimas, as mais recentes foram proferidas por Marc Madiot, diretor geral da Groupama-FDJ.

PUB
Prototype

Ao Cyclism’Actu, o francês disse que Tadej Pogacar poderá ter um complexo de inferioridade em relação a Jonas Vingegaard. E explicou…

“Pogacar ganha o Tour? Sim, mas… talvez não”, declarou Marc Madiot. “São pequenas palavras, pequenas frases, atitudes que sugerem que Pogacar ainda necessita de se abtrair, de relaxar, em relação a Vingegaard. Não estou longe de pensar que talvez haja um ligeiro complexo de Pogacar em relação a Vingegaard. Um ligeiro complexo de inferioridade de Pogacar, por mais surpreendente que possa parecer”, declara o dirigente.

“A UAE Emirates apostava muito na 4ª etapa para fazer diferenças maiores. Pogacar esforçou bastante no topo do Galibier para ganhar a bonificação de alguns segundos, o que mostra que ele precisa acalmar-se, apesar de ser muito forte”, considera o francês.

PUB
KTM E-Bikes BTT

“Pogacar está, definitivamente, preocupado com Vingegaard, porque mesmo sabendo que o dinamarquês ficaria diminuído após a sua terrível queda, talvez não esperasse que ele estivesse a este nível. Por outro lado, Vingegaard terá ficado tão otimista como afirmou? Esse é outro assunto”, acrescentou.

“Mas estou à espera para ver como isto vai evoluir. Podemos ter três cenários: um em que Vingegaard não consegue superar as suas limitações e quebra; outro em que Vingegaard irá melhorar, mas estará demasiado atrasado para vencer o Tour na 3.ª semana; e também podemos ter um último em que Pogacar, mesmo que tenha ganho o Giro com facilidade, enfrenta a terceira semana com pequenas diferenças e então tudo poderá acontecer”.

“Tudas estas questões querem dizer que haverá muito interesse em assistir ao Tour deste ano, mas o certo é que a UAE Emirates é extremamente forte e que se tudo correr bem é possível vê-los com dois ou mesmo três corredores no pódio em Paris”, conclui o chefe da Groupama-FDJ.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1807435711856935232/photo/1

Também vais gostar destes!