Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 5 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Poderia perguntar-se se não deveria fazer alguma coisa contra o aborrecimento das etapas planas. Encurtá-las ao mínimo indispensável, já que ninguém quer ‘correr’ até ao sprint final, podia ser uma alternativa. 80 km bastariam ou até menos. As etapas planas ou comumente dedicadas a finais em sprint em pelotão massivo neste Tour estão a ser um tédio! Longas distâncias percorridas a baixa velocidade, sem fugas consolidadas ou outras incidências de corrida, até aos derradeiros quilómetros, quando as equipas começam a preparar o terreno lançar os seus velocistas. Nada que se vira em anos mais recentes, pelo menos, com tanta frequência.PUB Desespera-se por ventos laterais que motivem tentativas de cortes, mas em vão. As equipas não estão para esforços com poucas probabilidades de sucesso ou vãos. E o mesmo para os tradicionais aventureiros, que se lançam em fuga. Nem esses estão para dar o corpo ao manifesto, e lá se vai o espetáculo. Um ou outro sem expressão. Um aborrecimento. Valha-nos o bravo norueguês Jonas Abrahamsen, que tem sido rara exceção, empertigando-se em ataque e fugas, a último em solitária durante mais de 160 quilómetros. Merecidamente, foi distinguido como o corredor mais combativo da primeira semana. Tão empolgante quanto o corpulento detentor da camisola às bolinhas, em etapas planas, só mesmo os sprints finais. Espetáculo à parte. Poderia perguntar-se se não deveria fazer alguma coisa contra o aborrecimento das etapas planas. Encurtá-las ao mínimo indispensável, já que ninguém quer ‘correr’ até ao sprint final, podia ser uma alternativa. 80 km bastariam ou até menos. Daria para ver se haveria interessados em fazer a fuga, se não, não seria um bocejo tão longo até os comboios as equipas começarem a carburar. Cremos que o principal, e incontornável, obstáculo ao encurtamento das etapas é publicitário, com os anunciantes, os que pagam a organização da corrida. Exigiram a exposição total. E não só televisiva, também a presencial, pela extensa caravana publicitária que acompanha os corredores. Por isso, é uma utopia reduzir o marasmo, que também deverá ser entediante para os corredores. Então, venham ideias para convencê-los (e as suas equipas) a que queiram voltar a ser fugitivos e a animar as longas tardes de etapas planas. De preferência promover fugas numerosas, a únicas possibilidades de terem hipóteses de vingar e de não levar à mesma monotonia de ver um corredor ou dois a lutar quilómetros a fio contra a condenação anunciada, o que tem até uma dose de sadomasoquismo associada. PUB Crédito da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1809569694573105275/photo/1
| Destaque Mundiais do Ruanda: “Não tenho corredores para seguir Pogacar…” O selecionador francês Thomas Voeckler revelou a lista de corredores para disputar o título mundial em Kigali, com uma certeza... Há 1 hora
| Destaque Barcelona não quer Israel-Premier Tech na partida do Tour 2026 A câmara municipal de Barcelona não coloca em causa o acolhimento da Grande Départ da Volta a França no próximo ano, mas não ... Há 8 horas
| Destaque João Almeida fora dos Mundiais e ‘dentro’ dos Europeus João Almeida, vice-campeão da Vuelta 2025, decidiu focar-se no Campeonato da Europa, onde vai competir tanto no contrarrelógio individual. Nelson Oliveira fará o ... Há 10 horas
| Destaque João Almeida ascende à 5.ª posição do ranking UCI A ascensão, confirmada na atualização divulgada esta terça-feira, teve como grande alavanca a sua exibição de luxo na Volta a Espanha: segundo na ... Há 24 horas
| Destaque Nova campanha Specialized Diverge dá inscrições para o UCI Gravel Alentejo 2025 Até 15 de outubro, quem comprar uma Specialized Diverge ou Crux tem direito a duas inscrições para a prova UCI Gravel Alentejo 2025 ... Há 1 dia
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 5 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024