Mais uma vez, dá gosto ver tanta gente nas bermas das estradas que acolhem a Volta a França! Até mesmo num contrarrelógio assistimos a esse “espetáculo” em terras francesas, algo que seguramente galvaniza cada um dos ciclistas em ação (num vídeo mais abaixo conseguimos ver isso mesmo…). E que belo contrarrelógio, este que constituiu a 7ª etapa do Tour deste ano!

PUB
Cube Stereo ONE

Foi Remco Evenepoel quem levou a melhor hoje a percorrer a solo o traçado cronometrado entre Nuits-Saint-Georges e Gevrey-Chambertin, com 25,3 km. Fez um tempo de 28’52”, deixando em 2º Tadej Pogacar (29’04”) e em 3º Primoz Roglic (29’26”). Aqui está o vídeo com o último km do TT de Evenepoel. Vingegaar foi o 4º mais rápido, a 37 segundos.

Pelas 16 horas em Portugal, Pogacar subia a plataforma e partia, enquanto João Almeida, Evenepoel, Roglic, Vingegaard e outros nomes sonantes já andavam na estrada.

Todos eles estavam a fazer provas acima da média e previa-se um ataque forte de todos os ciclistas aos primeiros lugares. Dos quatro “grandes”, Roglic ficou na 1ª posição virtual quando chegou. A seguir, Evenepoel chegava e tirava 36 segundos a Roglic, que havia batido Vingegaard por três segundos.

Restava ver o que faria o camisola amarela Pogacar, que não conseguiu superar o campeão do mundo de TT, ficou a 12 segundos, aproximadamente. João Almeida, que tinha todos os nossos olhos postos nele dada a boa forma que tem mostrado nesta parte inicial do Tour, não se conseguiu intrometer nesta “luta”.

PUB
Nova Mondraker Dune

Fez cerca de 29m49s e ficou naquele momento na 4ª posição, à hora que chegou, melhor do que o colega de equipa Juan Ayuso, a 21 segundos de Almeida. No final, ficou na posição 8, com mais 57 segundos que Evenepoel.

Na geral, Pogacar continua de amarelo. Eis o top 10 neste momento:

Por fim, uma nota para o “desfile” dos capacetes de TT que as várias marcas desenvolvem de propósito para estes momentos e para as equipas que apoiam. Até a transmissão em direto da Eurosport teve “intervalos” para apresentar alguns dos capacetes de algumas marcas… É tudo sobre ganhos marginais e sobre… marketing!

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mais info e classificações:


Crédito imagem: Twitter / X – Tour de France

Também vais gostar destes!