Peter Sagan conquistou a sua primeira vitória da temporada na sexta etapa da Volta à Catalunha. O eslovaco da Bora-Hansgrohe foi o mais rápido do pelotão à chegada a Mataró, superando Daryl Impey (Israel Start-Up Nation) e Juan Sebastian Molano (UAE Emirates), que ficaram nas duas posições seguintes.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Sagan deu mostras de estar em crescendo de forma, após ter estado infetado com Covid-19 no início deste ano. Sinais que o antigo tricampeão mundial já tinha dado na Milão-San Remo, em que foi quarto classificado.

(Foto David Ramos/Getty Images)

“Sinto-me ótimo, obrigado”, confirmou no final. “Planeámos controlar a corrida desde o início e tenho que agradecer a todos os meus companheiros. Foi uma corrida muito rápida e excelente”, afirmou Peter Sagan.

(Fotos David Ramos/Getty Images)

“Estou um pouco cansado, mas muito feliz por esta vitória. É um bom começo de temporada, especialmente pelo que me aconteceu nos últimos dois meses. Não foi fácil, mas agora está tudo a correr bem”, declarou o eslovaco.

(Foto David Ramos/Getty Images)

PUB
Prototype

Na classificação geral, Adam Yates (Ineos) manteve a liderança e João Almeida (Deceuninck-QuickStep) a sétima posição, antes da derradeira etapa, amanhã, com final no tradicional circuito de Barcelona.

Também vais gostar destes!