Peter Sagan conquistou a sua primeira vitória da temporada na sexta etapa da Volta à Catalunha. O eslovaco da Bora-Hansgrohe foi o mais rápido do pelotão à chegada a Mataró, superando Daryl Impey (Israel Start-Up Nation) e Juan Sebastian Molano (UAE Emirates), que ficaram nas duas posições seguintes.

PUB
Orbea Genius Dealers

Sagan deu mostras de estar em crescendo de forma, após ter estado infetado com Covid-19 no início deste ano. Sinais que o antigo tricampeão mundial já tinha dado na Milão-San Remo, em que foi quarto classificado.

(Foto David Ramos/Getty Images)

“Sinto-me ótimo, obrigado”, confirmou no final. “Planeámos controlar a corrida desde o início e tenho que agradecer a todos os meus companheiros. Foi uma corrida muito rápida e excelente”, afirmou Peter Sagan.

(Fotos David Ramos/Getty Images)

“Estou um pouco cansado, mas muito feliz por esta vitória. É um bom começo de temporada, especialmente pelo que me aconteceu nos últimos dois meses. Não foi fácil, mas agora está tudo a correr bem”, declarou o eslovaco.

(Foto David Ramos/Getty Images)

PUB
Riese & Müller Multitinker

Na classificação geral, Adam Yates (Ineos) manteve a liderança e João Almeida (Deceuninck-QuickStep) a sétima posição, antes da derradeira etapa, amanhã, com final no tradicional circuito de Barcelona.

Também vais gostar destes!