O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu ao sprint em pelotão compacto a quarta etapa da Volta à Catalunha, na qual João Almeida (UAE Emirates) manteve o quinto posto na geral e Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a liderança da corrida.

PUB
Orbea Genius Dealers

Groves, de 24 anos, completou os 188,2 quilómetros entre Llívia e Sabadell batendo na reta da meta o francês Bryan Coquard (Cofidis) e o neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech), que foram segundo e terceiro, respetivamente.

Os favoritos chegaram integrados no pelotão, com o esloveno Roglic a manter a camisola branca e verde com o mesmo tempo do belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep). O italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) ocupa o terceiro posto, a 19 segundos, e o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Merida) o quarto, a 44 segundos, o mesmo tempo de João Almeida.

PUB
Specialized Levo

Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou a etapa no 12.º posto e está no 137.º na classificação geral, a 49.02 minutos do líder.

PUB
KTM

Esta sexta-feira corre-se a quinta etapa, uma ligação de 176,6 quilómetros entre Tortosa e Lo Port que vai terminar com uma chegada em alto (categoria especial), no Mirador del Portel. Mais luta prometida entre os “grandes”!

Classificações:

Também vais querer ler…

Volta ao Alentejo: Luke Lamperti vence sprint em Ourique

Imagens: Volta à Catalunha Twitter

Também vais gostar destes!