O suíço Marc Hirschi é a principal novidade na Volta à Catalunha que arranca esta segunda-feira e decorre até 28 de março num percurso que se prevê mais estimulante do que em edições anteriores. O corredor suíço de 22 anos faz a estreia pela UAE Emirates, equipa para onde se transferiu na última pré-temporada, proveniente da DSM (ex-Sunweb) e que inclui o português Rui Costa no alinhamento para a corrida espanhol.

PUB
Lubrificante PEATYS

A última participação de Hirschi foi a Liège-Bastogne-Liège no ano passado, em que foi segundo atrás de Primoz Roglic da Jumbo-Visma, no final uma temporada de enorme projeção para jovem corredor helvético, que venceu a clássica La Flèche Wallonne, uma etapa no Tour de France na estreia em grandes voltas e foi terceiro no campeonato mundial de estrada.

Na Volta à Catalunha, Hirschi competirá com outras estrelas, como Chris Froome (Israel Start-Up Nation), que regressa a uma corrida que sempre fez parte da sua preparação para o Tour quando estava na Sky e na Ineos, Richard Carapaz (Ineos), que faz a primeira prova esta temporada, e Peter Sagan, que prossegue a sua preparação para as clássicas do norte após a estreia na Milão-San Remo no último sábado com o positivo quarto lugar.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) também correrá na Catalunha, pretendendo dar continuidade ao excelente início de temporada, em que teve sólidas performances no Tour dos Emirados e mais recentemente no Tirreno-Adriático. Se vencer, será o primeiro português em 100 anos de história desta corrida.

No entanto, João Almeida terá concorrência forte. Apesar de o vencedor da edição de 2020 estar ausente, Miguel Ángel López, a equipa espanhola  apresenta-se competitiva com Marc Soler, Enric Mas e Alejandro Valverde.

A Ineos Grenadiers não está menos apetrechada, contando com uma lista de estrelas como Richard Carapaz, Richie Porte, Geraint Thomas e Adam Yates, quando na Israel Start-Up Nation o já referido Chris Froome terá a companhia de Michael Woods e Dan Martin. A fechar o lote de favoritos, Nairo Quintana será o líder da Arkea Samsic.

PUB
Lubrificante PEATYS
PUB
Specialized Aethos

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!