Axel Laurance (Alpecin-Deceuninck), campeão mundial sub-23 de fundo, venceu a quinta etapa da Volta à Catalunha. O francês, de 22 anos, impôs-se no final dos 167,3 quilómetros entre Altafulla e Viladecans, batendo ao sprint o neerlandês Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost) e o compatriota Bryan Coquard (Cofidis), respetivamente segundo e terceiro.

PUB
Prototype

Tadej Pogacar terminou a tirada integrado no pelotão, sem problemas, e manteve a liderança da geral, e o mesmo para o companheiro de equipa João Almeida, que preserva o seu 10.º lugar.

PUB
Beeq

O esloveno comanda a geral com 2.27 minutos de vantagem sobre o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step), que é segundo, com o russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe) em terceiro, a 2.55.

Almeida continua a fechar o top-10, a 3.52, após uma jornada em que a única alteração entre os 10 primeiros foi protagonizada por Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike), que foi bonificar para ultrapassar Wout Poels (Bahrain Victorious) e subir a sétimo.

Este sábado, a sexta etapa é o último verdadeiro teste à liderança de Pogacar, já que os 154,7 quilómetros entre Berga e Queralt incluem uma subida de categoria especial e duas de primeira, a última das quais a coincidir com a meta.

Classificações


Créditos da imagem: Volta à Catalunha Twitter – https://twitter.com/VoltaCatalunya/status/1771212066939920481/photo/1

Também vais gostar destes!