Sepp Kuss conquistou a terceira etapa da Volta a Burgos, a “rainha” da prova espanhola com chegada às lendárias Lagunas de Neila, e juntou-lhe a camisola de líder da competição.
Depois da ausência forçada da Volta a França, o norte-americano da Visma | A Lease a Bike regressou às vitórias apenas quase um ano de jejum.
After multiple crashes the last few stages, 🇺🇸 Sepp Kuss manages to win the third stage of #VueltaBurgos 🇪🇸, on top of Lagunas de Neila! 🔥
🥈 Lorenzo Fortunato
🥉 Jefferson Cepedapic.twitter.com/w6dcPnRA8j— Domestique (@Domestique___) August 7, 2024
No final de uma etapa marcada pelo ritmo alucinante e várias ofensivas lançadas nos terríveis últimos três quilómetros a 11% das Lagunas de Neila, Kuss partiu para o ataque a 1,5 quilómetros da chegada para se impor no alto.
Jefferson Cepeda (Caja Rural) conseguiu, num primeiro momento, agarrar-se à roda do vencedor da Vuelta em 2023 e já o líder apontado da Visma para edição de 2024 da grade Volta espanhola, Kuss acabou por isolar-se e seguir imparável para o triunfo.
Do you like the leader's jersey of Vuelta a Burgos? We do! 🤩 pic.twitter.com/sAp7U3I95L
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) August 7, 2024
O trepador de 29 anos chegou à frente de Lorenzo Fortunato (Astana) e Jefferson Cepeda, segundo e terceiro, respetivamente, ambos a 7 segundos de Kuss. Max Poole (dsm-firmenich PostNL) foi o quarto, a 20 segundos do vencedor, e em quinto Javier Romo (Movistar), a 23’’.
Ruben Guerreiro (Movistar) foi o melhor dos dois portugueses em prova, na 71ª posição, a 7.57 minutos (na geral, 68º, +9.05m) terminando na companhia de Jay Vine (UAE Emirates), que está a regressar de longa ausência por lesão, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 103º a 15.51m (na geral, 99º a 16.43) de Sepp Kuss.
Na classificação geral, ainda está tudo por decidir, uma vez que esta quinta-feira terá lugar um contrarrelógio individual de 18,5 quilómetros, que deverá redistribuir as cartas. Neste momento, Sepp Kuss lidera com 13 segundos de vantagem sobre Jefferson Cepeda. Mas especialistas como Max Poole (+27″) ainda podem ameaçar o norte-americano.
Créditos da imagem: visma lease a bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1821200648085360729/photo/1




