A 70ª edição da Volta à Andaluzia tem estado neutralizada. Na quarta-feira, a 1ª etapa foi cancelada no último momento, por causa das manifestações dos agricultores espanhóis, e que também têm acontecido noutros países da Europa, incluindo Portugal.

PUB
Giant TCR 2024

Mobilizada para gerir estes protestos, a Guardia Civil não foi não conseguiu garantir a segurança da corrida. Todos os cinco dias desta prova estiveram, assim, em risco, mas esta quarta-feira à noite a organização anunciou que encontrou uma solução para que a corrida ainda pudesse realizar-se.

 

De qualquer modo, a 2ª etapa, esta quinta-feira, também foi cancelada. Mas os corredores que competem na Ruta del Sol ainda terão três dias de corrida. O percurso será modificado, com um contrarrelógio de 5 km na sexta-feira e uma etapa de 100 km com chegada em alto no sábado. O último dia, domingo, mantém-se conforme planeado.

PUB
Specialized Levo

Deste modo, pós reunião entre a organização, o júri técnico e os diretores de equipa, as etapas serão: Sexta-feira, 16 de fevereiro: contrarrelógio em Alcaudete (Jaén), sábado, 17: Lucena — Lucena Alto de Nuestra Señora de Araceli em Córdoba. O desenvolvimento destes eventos decidirá o percurso da última etapa no domingo, 18 de fevereiro.


Créditos da imagem: Volta a Andaluzia Twitter https://twitter.com/VCANDALUCIA/status/1758087818268578267/photo/1

Também vais gostar destes!