Depois do VolCAT 2022 Platja d’Aro, decorreu este fim de semana na região de Calonge i Sant Antoni, a norte de Barcelona, mais uma etapa do VolCAT, um circuito de provas de BTT em Espanha que vamos acompanhando. Foram 32 km com muita lama, técnica e intensidade e que levou até aos últimos segundos a decisão que consagrou Alejandro Gómez e Jordina Muntadas (Cannondale TB) como vencedores.

PUB
Giant TCR 2024

Todo o percurso estava ainda a “recuperar” da chuva que tinha caído no dia anterior, tornando-se assim mais técnico para os atletas. A etapa começou então com grandes arranques, mas sempre com a precaução que o terreno pedia, não havendo destaques nem ninguém que arriscasse mais nesta fase inicial.

Mais a meio, com Misser e Egeda na liderança do pelotão, as distâncias eram curtas, sendo que se mantiveram todas as dúvidas até à última descida. E aí sim deu-se a “abertura” do espetáculo, com uma divisão do grupo de liderança e Gutiérrez a ganhar a etapa com uma diferença de poucos segundos.

Mais atrás, Alejandro Gómez (RR Bikers), que ainda tentou lutar pela vitória da etapa no sprint final, distanciou-se do seu companheiro e conseguiu vencer a geral da VolCAT Costa Brava. Vê o vídeo de rescaldo desta prova com o selo VolCAT Costa Brava BTT:

PUB
Beeq

Mais info:


Foto principal e todas as restantes:  Francesc Lladó

Também vais gostar destes!