Nas elites da 1ª Taça de Portugal de XCO deste fim de semana em Melgaço houve uma partilha de vitórias entre atletas portugueses e estrangeiros: Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu entre as senhoras, enquanto a vitória na elite masculina foi para o austríaco Maximilian Foidl (KTM Factory MTB Team).

PUB
Specialized Levo

Ana Santos, ainda sub-23, está a impor-se: não deixou dúvidas na vitória, conseguindo terminar com uma vantagem de 3m28s para a segunda classificada, a compatriota Joana Monteiro da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde. A fechar o pódio ficou a atleta espanhola Lucia Gómez da MMR Factory Racing Team, enquanto a campeã nacional de XCO Raquel Queirós, agora também na MMR Factory Racing Team, terminou a corrida em quarto lugar.

Na corrida de elite masculina, a prova foi mais competitiva, mas com atletas estrangeiros em destaque. Destaque esses partilhados por Maximilian Foidl e pelo espanhol Iván Feijoo, da MMR Factory Racing Team. Os dois aguentaram a disputa até à última volta, altura em que o austríaco se distanciou e venceu com 15s de margem.

Feijoo acabou a corrida em segundo, seguido de Ismael Esteban, da LoGos Energía-BH, a 47s. A nível de atletas nacionais, o destaque foi para Mário Costa, da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, que ficou em quarto lugar a 2m17s do último lugar do pódio.

A nível de juniores masculinos, venceu Rafael Sousa, da Guilhabreu BTT, seguido de Guilherme Barros e de Diogo Magalhães. E na corrida feminina, foi Mariana Líbano, também da Guilhabreu BTT a vencer e partilhar o pódio com Beatriz Sousa e Marta Carvalho.

PUB
Prototype

A equipa Guilhabreu BTT foi a vencedora na classificação coletiva desta 1ª Taça de Portugal XCO, ficando à frente da MMR Factroy Racing Team e da Axpo/FirtsBike Team/Vila do Conde.

Mais Info e classificação completa: www.fpciclismo.pt


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!