Eis o que disse Bernard Hinault sobre Jonas Vingegaard há algumas semanas: “Ele não é o primeiro a fazê-lo… No passado, muitos corredores que participaram no Tour disseram a si próprios: ‘a vida é bela, porque é que vou continuar a lutar’. Poderíamos perguntar-nos se eles gostam realmente de competir no ciclismo, porque se gostamos de andar de bicicleta, gostamos de correr e de ganhar. Vingegaard dá a impressão de gostar menos das corridas do que Pogacar ou Evenepoel”.

PUB
Specialized Levo

As palavras do antigo corredor francês, cinco vezes vencedor do Tour, ao Cyclism’Actu, referiam-se ao final prematuro de temporada do dinamarquês da Visma-Lease a Bike.

Mas numa recente entrevista ao EkstraBladet, Jonas Vingegaard respondeu ao último vencedor francês da Volta a França… “Quando se diz algo assim, não se pode ter em conta o que me aconteceu este ano”, disse o vencedor do Tour em 2022 e 2023.

“É óbvio que se não tivesse tido o acidente teria competido em mais provas. Não creio que ele [Hinault] tenha em conta as consequências que a queda teve em mim, nomeadamente a recuperação difícil e a preparação apressada para o Tour. Uma época de ciclismo é saber dar e receber e adaptar-se aos perigos”, acrescentou Vingegaard.

“Com o acidente, não creio que pudesse ter estado no meu melhor no resto da temporada.

Também acho que ele [Hinault] não compreende a gravidade do que passei. Muitos subestimam o que foi necessário para me preparar para o Tour”, destaca.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!