Jonas Vingegaard inicia a sua temporada pelo segundo ano consecutivo nas estradas de O Gran Camiño, na próxima quinta-feira, com vitórias em etapas e na classificação geral na mira.

PUB
Giant TCR 2024

Uma corrida em que participam quatro equipas Continentais portuguesas – Efapel, Sabgal, Tavfer e Tavira, e ainda o corredor luso Ruben Guerreiro, da Movistar, terceiro classificado na edição de 2023.

“É sempre bom voltar onde se já se ganhou. O objetivo para este ano é claro: vamos tentar defender o meu título de 2023”, afirma o dinamarquês de 27 anos no site da Visma-Lease a Bike.

A ambição do dinamarquês é partilhada pelo seu diretor desportivo, Robert Wagner. “Fizemos uma escolha deliberada para esta corrida. Após o evento, Jonas tem duas corridas WorldTour planeadas para a primavera: Tirreno-Adriático e País Basco, cobrindo os quilómetros e os dias de competição necessários após recente estágio de altitude. O Gran Camiño será desde já um bom treino para o Tour de França”, declarou o dirigente.

PUB
Specialized Levo

Ao lado do duplo vencedor da Grande Boucle, uma série de caras novas e jovens esperanças da equipa Visma-Lease a Bike, O maior destaque é a estreia de Cian Uijtdebroeks, que foi protagonista de transferência polémica, da BORA para a equipa neerlandesa. Ao lado da jovem promessa belga, Ben Tulett, Wilco Kelderman, Johannes Staune-Mittet, Menno Huising e Tijmen Graat, para apoiar a estrela Jonas Vingegaard.

Os dois últimos corredores só integrarão a estrutura do WorldTour em 2025, mas “é uma escolha muito consciente deixar os jovens pilotos habituarem-se ao nível deste tipo de corridas”, especifica Robert Wagner. Já Uijtdebroeks e Tulett serão apostas na presente temporada. “Os dois estão a divertir-se muito com a equipa. Estão a ser bem cuidados e já se sentem em casa. Estão ansiosos para percorrer os primeiros quilómetros de corrida”, garante o diretor desportivo.

Até agora, Jonas Vingegaard tem cumprido à risca o seu plano de treinos, esclarece Wagner. “Correu muito bem. Em Tenerife demos os últimos retoques na preparação para o início da temporada. Mal podemos esperar para ver Jonas começar”, adianta.


Créditos da imagem: Twitter Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1700176691937644790/photo/1

PUB
KTM

Também vais gostar destes!