O ciclocrosse vai regressar a Vila Real para a segunda prova da Taça de Portugal, este domingo. Depois de Melgaço ter marcado o arranque da temporada desta vertente, Mário Costa e Joana Monteiro – ambos da equipa (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) – vão partir na liderança desta competição.

PUB
Prototype

Ambos venceram as corridas de elite, tendo sido os vencedores do troféu na temporada passada. Mas Vila Real é um local de boas memórias para um dos principais adversários de Mário Costa. Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense) deu luta na primeira corrida e foi nesta pista que conquistou em 2020 o segundo dos dois campeonatos nacionais que tem no palmarés de ciclocrosse.

Contudo, há que salientar que os corredores não vão encontrar a mesma pista de há dois anos. Esta sofreu alterações. Os 2500 metros de perímetro são agora mais competitivos e desafiantes, segundo descreve a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Cerca de 200 corredores deverão apresentar-se nas provas das diversas categorias, sendo que esta será a segunda de cinco provas da Taça de Portugal.

Os juvenis vão abrir o dia de ciclocrosse às 9h20. Seguem-se os masters às 10 horas, enquanto a prova feminina e a dos cadetes masculinos começará uma hora depois. A corrida de elite e juniores masculinos terá início às 12 horas.

Também vais querer ler…

Joana Monteiro e Mário Costa começam época de ciclocrosse a vencer na Taça de Portugal

PUB
Specialized Levo

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!