Está aberta a época de ciclocrosse por cá. A primeira ronda da Taça de Portugal realizou-se este domingo em Melgaço e os vencedores da época passada começaram a ganhar. Joana Monteiro e Mário Costa tiveram corridas diferentes, pois a prova masculina foi muito disputada.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense) há muito que se mostra como um dos melhores nesta vertente e lutou com Mário Costa (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) até à meta. Foram apenas três segundos a separá-los. A 54 ficou o terceiro classificado, Bruno Silva (AXPO/FirstBike/Vila do Conde).

“Vitória inesperada no arranque da Taça, circuito exigente qb, um dia de sol para o público assistir ao espetáculo e uma corrida bem disputada até ao final, onde consegui ser o mais forte”, escreveu Mário Costa no Facebook.

Já Joana Monteiro conseguiu ter uma prova um pouco mais tranquila (dentro do possível), deixando a sua companheira de equipa da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, Marta Branco, a 2:28 minutos. Na terceira posição terminou Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva (DDAD), a 3:15.

PUB
Prototype

“Ainda a curar a “ressaca” das férias, sabia que seria uma corrida fisicamente difícil mas surpreendentemente, isolei-me na primeira volta e venci”, disse a vencedora na sua página de Facebook.

“É um circuito que gosto muito e com as alterações que sofreu relativamente aos anos anteriores, passei a gostar mais! Com mais diversão, e sem esquecer a dureza, foi um bom circuito para abrir os pulmões”, acrescentou.

Em juniores venceram Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube), a única participante neste escalão.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact). Afonso Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi o melhor entre os juvenis.

Quanto aos veteranos, em master 30 venceram Ana Barata (Individual) e Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar), master 40 Nazaret Casal (CC lourinhã) e Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), master 50 Marco Prieto (Nesta) e master 60 Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A segunda ronda da Taça de Portugal realiza-se em Vila Real, a 13 de novembro.

Classificações completas:

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais querer ler…

Eli Iserbyt e Denise Betsema vencem Superprestige de Ruddervoorde

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!