Victor Koretzky (KMC-Orbea) conquistou a segunda vitória da sua carreira na Taça do Mundo no domingo, em Lenzerheide, na Suíça, impondo-se a Nino Schurter (Scott SRAM), segundo classificado, que assim não igualou o recorde de triunfos de Julien Absalon nesta competição (33).

PUB
Riese & Müller Multitinker

O líder da Taça do Mundo, Mathias Flückiger (Thomus RN Swiss Bike), ficou no terceiro lugar e terá de esperar pela última ronda, dentro de duas semanas, para chegar ao título.

Desde o arranque, Koretzky, Schurter e Henrique Avancini (Cannondale Factory) ditaram o ritmo e uma volta depois o grupo da frente estava reduzido a estes três, a Flückiger e a Alan Hatherly (Cannondale Factory). Quando Schurter começou a acelerar, na volta seguinte, Avancini foi descartado, terminando em sexto. Os quatro restantes rodaram na frente, embora com os dois corredores suíços a definirem o ritmo a maior parte do tempo.

 

Na penúltima quinta volta, Flückiger lançou um ataque fortíssimo na subida principal do percurso, abrindo uma pequena vantagem, mas os adversários recuperaram antes do final da volta, na qual sem ninguém parecia arriscar para conservar energia eventualmente para o sprint.

 

No entanto, Flückiger tentou atacar na última subida, mas Koretzky passou direto para assumir a liderança e abrir uma vantagem de alguns segundos, que manteve até a linha de chegada. Schurter ainda conseguiu superar o seu compatriota rival na descida para reivindicar o segundo lugar.

PUB
Giant TCR 2024

 

“Estou muito feliz com esta vitória”, disse Koretzky no final. “As minhas pernas têm estado súper boas na semana [desde o campeonato mundial]. É incrível ganhar uma prova da Taça do Mundo aqui, com toda a multidão a torcer pelo Nino [Schurter]. Sei que Nino e Flueky [Flückiger] querem vencer aqui porque é no seu país, a Suíça”, declarou o corredor francês.

 

Flückiger poderá conquistar a Taça do Mundo dentro de duas semanas, em Snowshoe, nos EUA, que lidera com mais 340 pontos do que o segundo classificado, o checo Ondřej Cink, com um total de 375 pontos por disputar nessa última prova.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!