O Viana MTB Throphy é uma prova de BTT para duplas e que arranca já no dia 13 de outubro, sendo constituída por um prólogo e duas etapas que tomam lugar na bonita região de Viana do Castelo. Já na recta final para o evento, as últimas inscrições estão agora disponíveis.

PUB
MMR Simun

Esta é a primeira edição da prova e promete levar os atletas aos “mais belos trilhos vianenses”. A competição rege-se pelas regras regulamentares das provas abertas da Federação Portuguesa de Ciclismo, pelo que é fulcral o espirito de companheirismo e entreajuda entre todos.

 

Dia 13 há um prólogo com 1.500 metros de extensão em circuito urbano, promovendo o património culurtal de Viana do Castelo, enquanto as duas etapas, sábado e domingo, levam os atletas à costa atlântica, ao Geoparque do Litoral de Viana do Castelo e aos belos trilhos da Serra de Santa Luzia e do estuário do rio Lima.

A etapa de sábado é considerada a etapa rainha, com 80 kms de percurso e 1.900 metros de acumulado positivo, enquanto no domingo a distância fica-se pelos 65 kms com 1.300 metros de desnível.

PUB
Beeq E-Bikes

Ainda restam algumas vagas para um máximo de 400 participantes, pelo que ainda tens oportunidade de levar Viana no Coração… Inscrições e mais informação no site oficial do evento (link abaixo).

Mais info:


Imagens: Facebook Viana MTB Trophy by Blackjack

Também vais gostar destes!