Hoje no nosso artigo de vídeo trazemos-te um dos mais recentes desafios da malta do Global Mountain Bike Network, cujo canal no YouTube acompanhamos religiosamente… E o vídeo traz alguma “polémica”, pois fala de quebrar as “regras” a fazer BTT. Passamos a explicar? Será que vale a pena deixar de seguir as regras oficiais da UCI no BTT para conseguir andar mais depressa?

PUB
TrekFest 2024

Em ‘Is Cheating Faster? We Broke The UCI MTB Rules To Find Out!’, Neil e Blake competem um contra o outro com bicicletas, componentes e acessórios alterados para “escaparem” propositadamente aos “mandamentos” impostos pelas UCI em competição.

Equipamentos e capacetes “kitados”, quadros das bicicletas tapados, travões e guiadores modificados… Até mesmo níveis de cafeína consumida acima dos limites… Estas e outras “regras” são quebradas pelos apresentadores dos programas que conhecemos das equipas da Global Mountain Bike Network. Será que há diferenças na performance?

Um vídeo com momentos engraçados e que figura entre tantas dezenas de outros neste canal de YouTube. Mas também com boas imagens de BTT “a todo o gás”, como é habitual, e que nos mostra igualmente o porquê de existirem regras deste género que têm de ser cumpridas…

Também vais gostar destes!