Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) conquistou uma das melhores vitórias da sua carreira no ciclocrosse, este domingo, ao vencer a Cidadela de Namur, na Bélgica, a 12ª ronda da Taça do Mundo.

PUB
Prototype

Num despique emocionante com Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), vencedor na véspera, em Rucphen (Países Baixos), Vanthourenhout foi imperial nas últimas duas voltas e ainda aproveitou os erros do britânico para triunfar. Pidcock terminou em segundo e o pódio foi completado por Toon Aerts (Telenet Baloise Lions).

Tal como na corrida de sábado, tanto Wout van Aert, que até este domingo esteve integrado no primeiro estágio de pré-temporada da equipa de estrada de Jumbo-Visma, e o campeão do mundo Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), a recuperar de lesão no joelho, estiveram ausentes.

Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), líder da classificação geral da Taça do Mundo, nunca esteve em condições de disputar a vitória, terminando em quinto lugar, a mais de dois minutos do vencedor desta prova belga. Todavia, Iserbyt continua destacado no topo da geral, com mais 90 pontos do que Vanthourenhout (358 contra 268). Toon Aerts continua em terceiro, com 251 pontos, 107 a menos de Iserbyt.

A próxima etapa da Taça do Mundo será no próximo domingo, em Dendermonde (Bélgica).

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!