De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A Van Rysel XCR foi pensada para o triatlo de longa distância e é fruto da colaboração com a empresa Swiss Side, especialista em aerodinâmica, diz a Decathlon. Para agradar aos Ironman e aos praticantes do triatlo em distâncias mais extensas, a Decathlon parece ter pegado na sua “cabra” de CR Van Rysel XCR e acrescentou-se a designação Tri. E o que significa isso?PUB Significa que esta cadeia de lojas desportivas já tem assim a sua primeira bicicleta criada em específico para o triatlo. E é bastante interessante ver como esta Van Rysel foi pensada ao pormenor e apresenta detalhes muito bem conseguidos, aparentemente. A Van Rysel XCR Tri baseia-se no mesmo quadro que já se conhecia e que é feito em carbono e com o mesmo desenho, neste caso desenvolvido em conjunto com a empresa suíça Swiss Side. Este quadro está homologado para competições oficiais UCI e Denis Chevrot, duplo campeão europeu Ironman com esta XCR, ajudou no desenvolvimento da bicicleta. Depois notam-se bem as modificações para o triatlo de longa distância, com especial enfâse no guiador com apoio de braços e extensões, sendo que este faz-se acompanhar de vários espaçadores para que tudo possa ser ajustado à medida do ciclista. E o que não faltam são compartimentos para arrumação de tudo e mais alguma coisa. Uma box no tubo superior, com duas secções distintas, e ainda uma generosa caixa junto ao pedaleiro para guardar a ferramenta multiusos, a câmara de ar e outros pequenos itens, por exemplo. A versão mais cara é a Van Rysel Van Rysel XCR Tri Ultegra Di2, que conta com esse conjunto de transmissão da Shimano. É o grupo 8170, com manetes Dura Ace ST-R9180, botões SW-R9160, desviador dianteiro Ultegra FD-R8150, desviador traseiro Ultegra RD-R8150 12x, cassete 11-34t e pedaleiro 52x36t. Os travões são os Ultegra R8170.PUB As rodas também são Swiss Side, são a Hadron² Ultimate 625 à frente e a Hadron² Ultimate 800 atrás, ambas com cubos e raios DT Swiss e pneus Michelin Power Cup tubeless ready, 700×25 e com 30 mm. Esta Van Rysel na versão Ultegra Di2 tem 8,7 kg no tamanho M e custa 6.499 euros. Todas as especificações no site da marca, link abaixo. Mais info: www.decathlon.pt
Bike Check Nova Cannondale LAB71 SuperSix EVO Team Edition: 10 anos de história! Já passaram dez anos desde o primeiro dia de parceria entre a Cannondale e a EF Pro Cycling. E esta nova Cannondale LAB71 ... Há 1 dia
Componentes Novas rodas Cadex Aero: a cereja no topo de bolo? As novas rodas Cadex Aero estão mais leves e rígidas que as suas antecessoras. Disponíveis em versões de quatro raios ou disco. Vê ... Há 2 dias
Bikes O novo quadro Liv Avow Advanced SL Tri é para as ‘Ironwoman’! O Liv Avow Advanced SL Tri é o novo quadro de triatlo da marca específica para senhoras, e que pertence à Giant. Há 2 dias
Bikes Nova Giant Trinity 2025: contra o tempo na estrada e no triatlo! Quadro mais leve, mais aerodinâmico e com mais possibilidades de integração. Esta é a nova Giant Trinity! Vê aqui os detalhes. Há 2 dias
BTT Decathlon Ford apresenta a equipa mais internacional para 2025 A Decathlon Ford apresenta-se com atletas de cinco nacionalidades diferentes, mas todos vão correr com a Rockrider 940S! Há 3 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024