Fem van Empel deixou o mundo do ciclocrosse com poucas dúvidas sobre quem é a força dominante na disciplina feminina. A neerlandesa foi uma vencedora autoritária do Campeonato do Mundo em Tabor, na Chéquia, e revalidou o título conquistado em 2023.

PUB
Prototype

“Toda a época foi dedicada a esta competição, por isso isto é mesmo a cereja no topo do bolo”, refletiu a corredora, de 21 anos, que só foi derrotada duas vezes nas suas vinte provas deste inverno, na entrevista após a corrida, depois de ter acrescentado uma segunda camisola arco-íris ao seu palmarés.

Com um pódio 100% neerlandês, Van Empel triunfou à frente de Puck Pieterse e Lucinda Brand. “Esta não é apenas uma vitória para mim, mas também para toda a equipa dos Países Baixos, para todos os que me rodeiam. É muito importante para mim conquistar este título. Hoje é um dia especial”, acrescentou a jovem corredora.

PUB
KTM

“Tudo tinha de cair no lugar certo à hora certa. Hoje correu tudo muito bem, por isso estou muito feliz”, concluiu Van Empel.


Créditos da imagem: Twitter Team Visma-Lease a Bike Woman – https://twitter.com/visma_lab_women/status/1753849407177396400/photo/1

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...