Mathieu van der Poel vai voltar a parar devido a lesão e não participará nas corridas de ciclocrosse, esta quinta-feira, a X2O Badkamers Trofee, em Loenhout, na Bélgica, e na próxima prova da Taça do Mundo, em Hulst, no domingo, nos Países Baixos.

PUB
KTM

O neerlandês ressentiu-se de dores nas costas, ainda sequela da queda na corrida de XCO dos Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto, o que o fez perder algumas corridas no final da temporada.

O corredor da Alpecin-Fenix desistiu durante a Superprestige de Zolder, na segunda-feira, 24 horas depois de ter-se estreado esta época no ciclocrosse na Taça do Mundo em Dendermonde, classificando-se no segundo lugar atrás de Wout Van Aert (Jumbo-Visma).

“O exame clínico realizado na manhã de terça-feira revelou um inchaço num disco intervertebral, o que me obriga a deixar de lado a bicicleta durante algum tempo” informou Vander Poel em nota à imprensa

O novo calendário do campeão mundial de ciclocrosse será conhecido no início de janeiro, sabendo-se que o Mundial, o seu grande objetivo da temporada, no dia 30 de janeiro nos Estados Unidos, está cada vez mais próximo e o tempo do neerlandês para o preparar convenientemente está a esgotar-se. “É frustrante, mas é assim”, desabafou MVP.

“O problema [dores nas costas] já existe há muito tempo e estou aliviado por estar identificado, poder ser debelado com um período de descanso e de tratamento. Todos sabem que o meu primeiro grande objetivo para a época de ciclocrosse 2021/22 é o Campeonato Mundial nos Estados Unidos, mas certamente não é único, nem será o último. Quero recuperar totalmente primeiro, sem pressionar a minha agenda, para poder regressar em em pleno. Só irei retomar a competição quando estiver totalmente pronto e se conseguir estar no Mundial tanto melhor. Caso contrário, irei concentrar-me nas corridas de estrada da primavera”, revela Mathieu van der Poel.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!