Depois de arrasar a concorrência na corrida curta da primeira etapa da Taça do Mundo cross-country (XC)) de Albstadt, no último sábado, Mathieu van der Poel ficou na 7.ª posição na prova principal, no dia seguinte, pagando a fatura de um ataque inicial.

PUB
Giant TCR 2024

O holandês reconhece que não se apresentou na prova alemã ao melhor nível, mas afirma que já está a pensar na segunda ronda da competição, este fim-de-semana, em Nove Mesto, onde enfrentará, mais uma vez, os melhores corredores de XCO do mundo.

“Espero sempre mais de mim. Sabia que a minha preparação era um pouco justa. Depois da minha paragem após o Tour de Flandres, o tempo de preparação foi um pouco apertado para estar no meu melhor, por isso melhorar este fim-de-semana. Já falei com o meu treinador e espero fazer melhor em Nove Mesto. Olhando ao percurso, creio que Nove Mesto é uma corrida que se adapta melhor às minhas características”, afirmou Van der Poel.

“Depois desta ronda da Taça do Mundo de XCO farei um estágio em altitude com a equipa [Alpecin-Fenix], antes da Volta à Suíça. E depois irei ao Tour de França”, explicou o corredor holandês.

Também vais gostar destes!